foto: reprodução
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara
Fluminense e Bangu se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, pela quinta rodada da Taça Guanabara. A partida pode servir para manter o Fluminense na liderança do Campeonato Carioca ou ajudar a tirar o Bangu da parte de baixo da classificação.
O Fluminense começa a rodada como líder da Taça Gunabara, com 10 pontos em quatro jogos. Invicto no Campeonato Carioca o time estava, até a quarta rodada do Estadual, atuando com o terceiro time e sendo comandado por Marcão. Para esta rodada, porém, as coisas devem mudar já que os principais jogadores retornaram das férias há cerca de uma semana.
O Bangu, por outro lado, conquistou o primeiro ponto apenas na última rodada do Campeonato Carioca, ao empatar em 2 a 2 com o Vasco no fim do jogo. Antes do início da rodada, ocupava a 10ª colocação, com um ponto ganho, na frente apenas de Sampaio Corrêa e Audax.
- Transmissão: Band, Bandsports e Goat
Fluminense – técnico: Fernando Diniz
A partida com o Bangu será a primeira do time de Fernando Diniz com os titulares em campo. O próprio treinador deve estar à beira do gramado do Luso-Brasileiro na noite desta quinta-feira. Para a partida, o técnico colocará em campo pela primeira vez aqueles que estiveram no Mundial de Clubes pelo Fluminense. Entre os reforços, quem pode estrear é o uruguaio Terans.
Provável escalação: Fábio, Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli, Ganso e Keno (Renato Augusto); Arias e Cano.
- Pendurados: Felipe Andrade;
- Desfalques: Manoel (cumprindo suspensão por doping), Alexsander e John Kennedy (com a seleção pré-olímpica).
Bangu – técnico: França Júnior
O time do Bangu trocou de técnico depois da terceira rodada do Campeonato Carioca e agora tem França Júnior como interino. Foi ele que comandou a equipe no empate com o Vasco em 2 a 2, até agora o único ponto conquistado pelo clube em quatro jogos. Diante do Fluminense, não poderá contar com o zagueiro Felipe Soares, expulso na partida anterior.
Provável escalação: Gabriel Leite; Saulo, Lucas Marreta (Andre Santos), Victor Oliveira e Erick Daltro; Walney, Adsson, Bruno Tatavitto (Rochinha) e Cleyton; Canela e Anderson Lessa.
- Pendurados: ninguém;
- Desfalques: Felipe Soares (suspenso).
- Árbitro: Júlio César de Oliveira;
- Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira Espósito;
- Assistente 2: Lilian Fernandes da Silva Bruno;
- Quarto Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro.
ge