Torcida se revoltou com a exibição abaixo do esperado do Brasil no Defensores del Chaco e medalhões foram questionados
Críticas não faltaram após a derrota da seleção brasileira para o Paraguai nesta terça-feira (10), em Assunção, pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Nas redes sociais, os torcedores canarinhos exigiram saída de nomes de peso como Danilo, Paquetá e pediram banco até para Vinícius Júnior, mediante a apresentação abaixo do esperado.
“Tira o Danilo pelo amor de Deus. Pior seleção que já vi na minha vida”, detonou um dos torcedores. “Danilo, Arana, Paqueta, Vini Jr, Marquinhos. Tá triste viu”, disparou outro.
“Enquanto levar Danilo pra dar palestra no vestiário, Brasil não vai ganhar nada”, afirmou mais brasileiro. “Fora Ednaldo Rodrigues, fora Dorival Júnior, fora Alisson, fora Danilo, fora Bruno Guimarães, fora Lucas Paquetá, Vinícius Júnior pro banco, urgente!”, comentou outro perfil.
“Paquetá reserva já, Vini tbm. Pegar um banco pra ver se melhoram porque tá crítica a situação”, disse um outro internauta. O técnico Dorival Júnior, mesmo tendo conhecido apenas a primeira derrota também foi bastante questionado. O comandante agora tem um retrospecto de quatro vitórias, cinco empates e um revés acumulado nos primeiros meses à frente do escrete.
“Tira o Dorival”, afirmou mais um. “Técnico ridículo, já era pra ser demitido no Paraguai CBF tá esperando o que pra mandar esse Dorival embora”, disparou o torcedor.
Seleção brasileira em zona de risco nas Eliminatórias
Diante do resultado negativo no Defensores del Chaco, o Brasil estaciona na 5ª posição da tabela, com apenas 10 pontos somados em 21 disputados. No momento, a distância em relação à líder Argentina é de oito pontos.
Vitorioso em Assunção, o Paraguai entrou de vez na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Os comandados de recém chegado Gustavo Alfaro chegaram aos 9 pontos, o que liga de vez o alerta para a a seleção brasileira, que volta a campo no dia 10 de outubro, quando visita o também pressionado Chile, em Santiago. A CBF ainda vai escolher o palco do outro jogo da Data Fifa de outubro, que será contra o Peru.