Internacional vira sobre o Grêmio com pênalti nos acréscimos e garante liderança do Gaúchão
O Internacional venceu o Grêmio por 3 a 2 neste domingo (25) no Beira-Rio. O duelo, válido pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, teve virada no placar, gol contra, pênalti nos acréscimos e recorde de público em clássicos no estádio colorado, com 47.197 presentes.
Com o resultado, o Inter garantiu a liderança do estadual, com 25 pontos, e terá vantagem de decidir as partidas do mata-mata em casa. O Grêmio, vice-líder, tem 20.
O Colorado foi melhor no primeiro tempo. Jogando em casa, a equipe de Coudet comandou as ações ofensivas e criou mais. O Grêmio focou na marcação, jogando mais atrás e buscando aproveitar uma bola.
Mesmo assim, quem saiu na frente foi o Tricolor. Aos 15 minutos do primeiro tempo, em uma das primeiras chegadas da equipe, Reinaldo cruzou pela esquerda e Renê, de forma infeliz, cortou contra o próprio gol. A bola passou pelo goleiro Anthoni e foi para o fundo da rede.
Sem se abalar com o gol sofrido, o Inter partiu mais ainda para cima, enquanto o Grêmio tentava manter a estratégia. Em um descuido de marcação, em jogada de Alan Patrick, Maurício recebeu com pouco espaço, conseguiu um chute cruzado de esquerda de fora da área e empatou.
O ritmo do jogo e as estratégias iniciais se mantiveram até o fim da primeira etapa.
Pênalti no fim garante vitória do Internacional
O segundo tempo começou agitado. Logo aos 10 minutos, Villasanti recebeu pelo meio, invadiu a área, tirou bem do goleiro e fez 2 a 1 para o Grêmio.
O Inter esteve perto de empatar aos 15, em chute de Wanderson. A bola desviou em Reinaldo no meio do caminho e, caprichosamente, estava indo para o gol. O goleiro Marchesín, já caído para o outro lado, se recuperou e salvou.
Na sequência, aos 17, foi a vez do Grêmio quase marcar. Em grande jogada de JP Galvão, que partiu da intermediária e só foi parado dentro da área, a bola sobrou limpa para Gustavo Nunes. O jovem, porém, chutou longe do gol.
A máxima diz que “quem não faz, toma”. Um minuto depois, Maurício achou Lucas Alario dentro da área. O argentino, que tinha entrado em campo havia 40 segundos, chutou para o gol. O gremista Marchesín encostou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o empate.
A partida seguiu equilibrada, com alternância no domínio, até os acréscimos.
Aos 48, Kanemann derrubou Alan Patrick dentro da área e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti. Depois de muita reclamação, o camisa 10 foi para a cobrança e deu a vitória ao Colorado.
Confusão no fim
Após o gol do Internacional, o Grêmio foi para cima e uma confusão entre os jogadores se iniciou. Houve empurrões e as comissões entraram em campo para apartar. Ninguém foi expulso.
Classificação do Campeonato Gaúcho
Internacional: líder, com 25 pontos
Grêmio: 2º lugar, com 20 pontos
Próximos jogos do Internacional
ASA (F): 28/02, 20h (de Brasília) – Copa do Brasil
Juventude (F), 02/03, 16h30 (de Brasília) – Campeonato Gaúcho
Próximos jogos do Grêmio
São Luiz (F): 28/02, 19h30 (de Brasília) – Recopa Gaúcha
Guarany (C), 02/03, 16h30 (de Brasília) – Campeonato Gaúcho