Goleiro analisa altos e baixos da Raposa na temporada; equipe enfrenta Libertad na quinta-feira (19) fora de casa
Cássio vê Cruzeiro firme na briga por título da Sul-Americana e explica situação no Brasileirão
O Cruzeiro terá nesta quinta-feira o Libertad pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe vive tal disputa em meio a um período dentro do Brasileirão Série A em que a Raposa vive entre bons e maus resultados.
Por isso, a competição continental pode se tornar um fator para o time mineiro poder sair da temporada com um título de importância. O goleiro Cássio fez uma avaliação bastante positiva sobre as chances cruzeirenses de vencer a Sul-Americana, embora veja que ainda é precoce fazer qualquer tipo de projeção nesta via.
“Estamos nas quartas de final. É importante, de repente com chances reais de título que a torcida e nós queremos muito. Mas não adianta falar em título, porque a gente tem que passar das quartas. Vamos pensar fase a fase, jogo a jogo”, disse Cássio segundo o GE.
“São jogos de mata-mata e não podemos dar a mínima chance ao adversário. São jogos diferentes e, nessas situações, os resultados são mais importantes do que o desempenho. Temos que ser competitivos, sabendo que será um jogo difícil lá (no Paraguai). Temos um objetivo, que é passar de fase, então temos que fazer o melhor e cometer o menor número de erros possíveis”, completou o goleiro.
Cássio também abordou os problemas que o Cruzeiro tem neste momento do Brasileirão. Vindo de derrota para o São Paulo, o time tem oscilado bastante nas últimas rodadas e isto é fruto, segundo a avaliação do arqueiro cruzeirense, do fato do time ter ultrapassado o que se previa dele quando do começo do certame.
“No começo do ano, você imaginaria o Cruzeiro na posição em que está? Você acha que os times olhavam para o Cruzeiro do mesmo jeito que olham agora? Acho que é isso, a gente tem evoluído, estamos em um nível mais alto e se fala até em G-4. Ficamos um pouco mais longe do título, mas de G-4, sempre se fala do Cruzeiro. Então, acho que o Cruzeiro subiu de nível em todos os sentidos e hoje, os clubes nos olham de maneira diferente”, apontou.