Não é novidade que Gabigol e Tite não são grandes aliados noFlamengo. A primeira incidência sobre uma desavença teria acontecido quando o treinador ainda comandava a seleção brasileira e não convocou o camisa 99. Desde sua chegada ao Rubro-Negro, houve boatos de alguns atritos, mas Jorge Nicola garante que há uma “treta” entre ambos no elenco.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou sobre o desfalque do atacante no duelo da Libertadores: “Gabigol e Tite tiveram mais um problema recentemente. (…) O clube optou por poupá-lo até por conta de uma fibrose, é verdade. O Gabigol na partida do final de semana, havia sentido, entra nos minutos finais e acaba sentindo”.
Jorge Nicola relembrou o atrito entre Gabigol e Tite na época da Copa do Mundo 2022. No início da sua contratação em 2023 pelo Flamengo, o treinador nunca se aproximou com o atacante do time, inclusive tem sido reserva desde sua chegada. Após a lesão de Pedro, os torcedores acreditaram em um possível destaque para o camisa 99, mas isso não aconteceu.
Segundo o jornalista, um empresário de um atleta titular do Rubro-Negro relatou bastidores e disse: “Gabigol andou procurando jogadores mais próximos dele para tentar montar uma panela contra o Tite. Tite descobriu essa história e, em vez de rebater o Gabigol, sair num conflito, ele transformou esses atletas que poderiam se juntar ao Gabigol em aliados. E hoje dá para contar que Gabigol tem pouca moral dentro do elenco”.
Diante desse cenário, é muito pouco provável que o Flamengo renove o contrato de Gabigol. O camisa 99 não tem aliados na diretoria, nem na comissão técnica e agora também não restam companheiros que se unam à sua causa. Por último, Nicola garante que, após as ausências de outros atacantes, Tite tem cada vez menos opções para o ataque, mas ainda não conta com o jogador como titular.