Foto: Reprodução/Twitter)
O Al-Nassr venceu o Al-Ettifaq por 3 a 0 na estreia de Stefano Pioli como treinador da equipe de Riade. Com gols de Cristiano Ronaldo, Alnadji e Anderson Talisca, o resultado encerrou a seca de vitórias e fez com que o time subisse para a quarta posição na tabela da Saudi Pro League.
O astro português, que segue na corrida pelo milésimo gol oficial, abriu os caminhos para o resultado fora de casa. Na marca da cal, Cristiano Ronaldo bateu de forma segura, no meio do gol, para abrir o placar e reduzir a contagem para 98 tentos até o gol mil. Com a vantagem no placar, o time do Al-Nassr manteve a presença no campo adversário e seguiu construindo chances de perigo.
Entretanto, a “porteira” só abriu na segunda etapa. Com brilho de Sadio Mané, autor de duas assistências no jogo, o time ampliou o marcador com Alnadji e Anderson Talisca, após boas jogadas do senegalês pelo lado esquerdo do ataque.
Do outro lado, apesar de jogar em casa, o time de Steven Gerrard e Vitinho, ex-Flamengo, tinha muita dificuldade para agredir o gol defendido por Bento. A maior chance do Al-Ettifaq foi com Moussa Dembélé, que aos 30 minutos da segunda etapa obrigou o brasileiro a fazer uma ótima defesa com os pés.
Com o resultado, o Al-Nassr chega a oito pontos na tabela. O próximo compromisso da equipe de Cristiano Ronaldo e companhia será o Al Hazem, pela Copa do Rei da Arábia Saudita, na segunda-feira (23).
✅ FICHA TÉCNICA
Al-Ettifaq x Al-Nassr
4ª rodada – Saudi Pro League
📆 Data e horário: sexta-feira, 20 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Abdullah Al Dabil, em Damã (SAU)
⚽ Gols: Cristiano Ronaldo (P) (0-1, aos 33′ 1T), Alnadji (0-2, aos 11′ 2T) e Anderson Talisca (0-3, aos 24′ 2T)
🅰️ Assistências: Sadio Mané (2x) (NAS)
🟨 Cartões amarelos: Seko Fofana e Moussa Dembélé (ETT); Ali Mukhtar (NAS)
AL-ETTIFAQ (Técnico: Steven Gerrard)
Marek Rodák; Radhi Al-Otaibi, Abdullah Khateeb, Abdullah Madu, Madallah Al-Olayan (Youssef); Vitinho (João Costa), Georginio Wijnaldum e Seko Fofana; Abdullah Radif (Medrán), Moussa Dembélé e Toko Ekambi (Hindi)
AL-NASSR (Técnico: Stefano Pioli)
Bento; Sultan Al-Ghannam, Aymeric Laporte e Mohamed Simakan (Al-Fatil), Salem Alnadji (Boushal); Otávio (Mukhtar) e Abdullah Al-Khaibari; Sadio Mané, Talisca (Khalil Marran) e Ângelo (Ghareeb); Cristiano Ronaldo