(Foto: Reprodução)
Ainda não se sabe qual será o futuro de Conor McGregor no UFC, no entanto, o irlandês já manifestou o desejo de competir por mais alguns anos, apesar de muitos apontarem que sua carreira nas artes marciais esteja próxima do fim. Diante disso, atuar em outra modalidade quando já não estiver mais no Ultimate pode ser uma alternativa para “The Notorious”. É o que indicou David Feldman, presidente do BKFC, evento de Boxe sem luvas onde Conor atua como co-proprietário.
Em recente entrevista ao site “MMA Fighting”, o dirigente confidenciou que, em conversas com McGregor, o ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC externou seu desejo em atuar no Boxe sem luvas pelo BKFC após seu contrato com o Ultimate chegar ao fim. Vale ressaltar que o irlandês ainda tem duas lutas restantes no vínculo com o UFC, com direito a cláusula de exclusividade.
“A não ser que ele seja o melhor vendedor do mundo, as conversas que tivemos foram tipo: ‘Eu vou lutar aqui’. E eu fiquei tipo: ‘Sim, ok’. Ele (falou): ‘Vou lutar aqui’. E aí eu respondo: ‘Por que você não lutaria aqui?’. Porque você tem igualdade nas ações da companhia e se você lutar aqui, você provavelmente vai ganhar mais dinheiro do que em qualquer outro lugar no mundo, por causa do que vai fazer pela empresa. Então, eu realmente acredito no que você disse – eu acho 100% que ele lutará aqui”, projetou David Feldman.
Não é segredo para os fãs que Conor McGregor tem o desejo de se aventurar no Boxe sem luvas. Recentemente, inclusive, o irlandês chegou a sugerir que aconteça uma co-promoção entre o UFC e o BKFC, algo semelhante ao que ocorreu quando ele desafiou e enfrentou Floyd Mayweather em luta de Boxe que teve apoio de Dana White, em 2017. No entanto, David Feldman considera que dificilmente o Ultimate vai aceitar a parceria num futuro próximo.
“O UFC não precisa de nós. Eles não precisam de nós. Nós precisamos para co-promover com eles, eles não precisam para (co-promover) conosco, o que seria fenomenal. Eles não vão fazer isso. Se eles fizerem Conor McGregor com qualquer coisa, ele não precisa co-promover conosco”, finalizou.
Atualmente com 36 anos, Conor McGregor não luta há mais de três anos e vive a fase mais irregular em sua carreira no MMA. O ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate vem de três derrotas em suas últimas quatro lutas e sua última vitória aconteceu em janeiro de 2020, quando derrotou Donald Cerrone por nocaute na luta principal do UFC 246.