Connect with us

Botafogo vence o SPFC nos pênaltis e avança à semifinal da Libertadores

Spread the love

São Paulo buscou o empate em um duelo dominado pelo Glorioso; goleiro foi o destaque do alvinegro na partida

Nesta quarta-feira (25), o Botafogo venceu o São Paulo nos pênaltis por 5 a 4, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. As duas equipes se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, no Morumbis. 

Enquanto Almada abriu o placar para o Glorioso, Calleri buscou o empate para o SPFC. Com o resultado, o alvinegro garantiu a sua classificação à semifinal da competição após 51 anos.

Botafogo e São Paulo em ação pela Libertadores (Reprodução – Flickr – Botafogo – Victor Silva)

SPFC x Botafogo

Com maior domínio da posse de bola, o Botafogo abriu o placar aos 14 minutos em uma jogada articulada por Savarino. O venezuelano cruzou para a área e Almada ficou com uma sobra para marcar de cabeça.

A vantagem do Glorioso impulsionou o SPFC em seu campo de ataque. O técnico Luis Zubeldía promoveu a primeira substituição aos 35′, quando optou por colocar Luciano no lugar de William Gomes. 

A aposta trouxe maior movimentação para o São Paulo, que conquistou um pênalti após um toque de mão de Bastos aos 44′. Lucas Moura assumiu a responsabilidade, mas carimbou o travessão do goleiro John.

O SPFC teve outra boa oportunidade aos 15 minutos do segundo tempo. Calleri chutou por cima do gol alvinegro. Na sequência, aos 17′, Lucas finalizou nas mãos do arqueiro do Botafogo.

A pressão imposta pelo São Paulo só foi surtir efeito aos 42 minutos. André Silva cruzou e Calleri testou para a rede.

A igualdade na partida e no agregado levou a decisão para os pênaltis. Pelo São Paulo, Calleri e Rodrigo Nestor desperdiçaram as suas cobranças. Vitória do Botafogo, por 5 a 4.

Mais sobre