Connect with us

Lutas

E o UFC? Dana White surpreende e promete entrar nos ‘negócios’ do Boxe em 2025: ‘Vou com tudo’

Spread the love

(Foto: Reprodução)

Ao longo dos últimos anos, Dana White vem demonstrando uma relação de “amor e ódio” com o Boxe, chegando até mesmo a dizer que a modalidade estava “falida”. No entanto, o presidente do UFC chamou a atenção e surpreendeu ao dizer que pretende, de fato, entrar nos negócios relacionados à nobre arte muito em breve.

Na última terça-feira (24), em conversa com os jornalistas após mais um episódio do Contender Series, Dana White deixou claro que chegou o momento de investir e fazer parte dos negócios dentro do universo do Boxe. Vale ressaltar que, na última sexta-feira (20), o “Big Boss” do UFC foi até a Irlanda para acompanhar de perto a luta de Callum Walsh, atleta que é visto com muito potencial no cenário da modalidade.

“Todas as vezes que eu estou no telefone com esses caras, eu me pergunto se estou maluco. Mas, obviamente, agora é a hora, ou então eu teria feito isso antes, em 2017. Eu cheguei a falar até sobre Anthony Joshua uma vez. Estou feliz que pisei nos freios e esperei. Tudo é sobre o timing. Será que agora é a hora? Vamos descobrir”, disse Dana White, que seguiu:

“Eu tenho um plano. Vou implementar esse plano e ver como funciona. As pessoas falam sobre a morte do Boxe há 30 anos e ainda estamos falando sobre boxe agora. Tenho sempre uma ideia de como deve ser feito. Não sei se é possível, mas vamos descobrir. Vou entrar atirando com tudo”.

Com anos de experiência no MMA por meio do UFC, Dana White entende que há muito dinheiro envolvido no Boxe, mas visualiza que, quando se trata de direitos de transmissão de eventos da nobre arte para a televisão, o esporte ainda está “muito atrás”. Diante de tal panorama, o dirigente garante que se vê pronto para mudar essa situação.

“Há um milhão de motivos para agora ser a hora (de se envolver com o Boxe). Se você perceber, por mais dinheiro que Sheikh Turki esteja jogando nesse negócio, os acordos de televisão não são tão abundantes. Há muitas coisas que eu penso que posso fazer que outras pessoas não fizeram ainda.

Obviamente, há muito trabalho a ser feito… Mas o que você notou no evento de Callum Walsh? Quão rápidas as lutas aconteceram? Sem nenhuma merd* de podcast entre as lutas. Então, sim, as lutas vão acontecer mais rapidamente”, concluiu Dana White.

Mais sobre Lutas