Zico fez duras críticas a preparação física do Flamengo. Tite, antes de ser demitido, não pôde desfrutar em sua totalidade do elenco tido como o melhor do futebol brasileiro. Neste período, foram muitas lesões, algumas ainda mais sérias, como os casos de Pedro e Everton Cebolinha.
Com toda sua experiência, o Galinho entende como anormal o cenário e não responsabiliza a sequência de jogos e viagens, uma vez que o Fortaleza é muito mais exigido neste sentido e nem por isso tem tantos problemas de atletas no DM.
“Tem coisa errada na preparação física do Flamengo. Não existe estourar 10 jogadores ao mesmo tempo, não pode tudo isso com lesão muscular. Quando é muscular, praticamente é erro de preparação. Eu trabalho no futebol há anos, fui técnico e sempre a minha preocupação com a preparação física era essa. Não tem nada a ver com números de jogos e viagens”, declarou Zico.
“O Fortaleza, que viaja pra cima e pra baixo toda hora, tem mais mais jogos que o Flamengo. O Flamengo poupou jogadores em abril e tem 10 jogadores com contusão muscular. Alguma coisa está errada”, acrescentou.
Na seleção brasileira, Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior em um lance individualizado. Recentemente, no Flamengo, o camisa 9 havia tratado de um problema na coxa.
Com tantas ausências, sobretudo no setor ofensivo, o Flamengo se viu na necessidade de ir ao mercado. Nesta janela de transferência, trouxe o meia Carlo Alcaraz, o atacante Gonzalo Plata e o lateral esquerdo Alexandro.
Zico contesta gastos do Flamengo em reforços
Sem citar nomes, Zico disparou contra a diretoria do Flamengo em determinadas contratações. Em sua avaliação, foram feitos investimentos importantes em jogadores ‘normais’, nenhum craque. Além disso, o ex-camisa 10 rubro-negro não enxerga o elenco com toda essa qualidade colocada pela imprensa.
“O Flamengo contratou errado. Muitos jogadores. Está gastando dinheiro com jogadores normais. São bons? Sim, mas o preço que é tinham que ser craques. Não são. Supervalorizaram demais o plantel do Flamengo”.