A demissão de Tite, no Flamengo, foi assunto para Denílson. Na última segunda-feira (31), o treinador foi comunicado da sua saída um dia após a vitória sobre o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro. De forma interina, Filipe Luís assume a equipe carioca.
O pentacampeão, em 2002, tem a sensação de que o ex-lateral comandará o Rubro-Negro até o término da temporada. Pela proximidade que tem com a maioria dos jogadores, haverá um apoio muito forte nos bastidores por bons resultados.
“É periogo o Filipe Luís ficar até o final do ano como treinador do Flamengo. Acho que os jogadores irão abraçar o Filipe Luís e daqui pro final acredito que resgata o futebol do Gabigol nesta reta final de temporada”, declarou Denílson, o qual imagina Tite ter sido pêgo de surpresa.
“Acho que o Tite não esperava ser demitido. Na coletiva de ontem eu fiquei com a sensação, ele falou sobre balanço do trabalho, que faria isso ao final da temporada. Então, não sei se naquele momento ele saberia que seria mandado embora”, acrescentou.
A estreia de Filipe Luís como técnico do Flamengo será contra o Corinthians, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, vai reencontrar Rogério Ceni, sábado, em Salvador, em duelo com o Bahia.
Denílson descarta time campeão do Brasileirão
Na tabela de classificação, o Rubro-Negro aparece neste momento em quarto lugar com 48 pontos. Apesar do empate no final de semana, o Botafogo segue com uma vantagem considerável na liderança. Denilson imagina que a disputa do Fogão será mesmo com o Palmeiras.
“Eu me arrisco a dizer, pela forma como Botafogo e Palmeiras estão jogando, o Flamengo não tem mais chances de disputar o título brasileiro. Sobra a Copa do Brasil. Isso aumenta ainda mais a responsabilidade do Tite e jogadores”, apontou Denílson.