O Botafogo marcou presença na festa do Dia das Crianças promovida pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), nesta terça-feira (8), no Rio de Janeiro. Estiveram presentes Júnior Santos e Mateo Ponte, do elenco profissional, e Rafael Lobato, Kayke, Kauã Branco e Kaio do Sub-20.
Os atletas levaram esperança e alegria para crianças que lutam contra doença na unidade de saúde. Os atletas distribuíram fotos, autógrafos, abraços e muita esperança ao percorrerem quartos, corredores e UTI do Inca.
A ação emocionou o atacante Júnior Santos, que demonstrou alegria ao estar ao lado de jovens durante a receração.
“É com muito prazer que estamos aqui hoje com a delegação do Botafogo para prestigiar esse evento maravilhoso. É uma satisfação imensa estar aqui com vocês, passando nossa alegria e força. E recebendo um dia tão abençoado. Estamos muito felizes“, enfatizou o camisa 11.
Botafogo tem como meta inclusão e cidadania
Essa não é a primeira participação do Glorioso na tradicional festa do Dia das Crianças do Inca. De acordo com a Coordenadora de Assistência Social do clube, Maristela Eleutério, a presença do Botafogo é essencial para promover a inclusão e a cidadania em todas as esferas da sociedade.
“Já faz anos que a gente participa, mais de dez pelo menos comigo aqui. E a importância é ver a realidade, valorizar mais a vida e valorizar o ser humano. Tudo o que é fora do campo. E a gente trabalha com esses jogadores para além das quatro linhas. A responsabilidade social é de cada um de nós. O trabalho de cidadania a gente desenvolve desde a base. E trazemos também os profissionais, porque têm que valorizar mais ainda tudo o que têm. É um acalento estar aqui hoje, pelos pais e pelas crianças, que ficam super felizes. Todos que vêm sempre têm um grau de importância muito grande em trazer alegria, que é sempre uma marca do nosso Botafogo“, explicou.