Connect with us

Futebol Internacional

Léo Bertozzi coloca ‘herói’ da seleção brasileira no nível de Zidane: “Subestimado”

Spread the love

seleção brasileira é pentacampeã do mundo, tendo alguns jogadores como heróis ao longo dessas conquistas. Mas, o tetracampeonato, conquistado em 1994, teve um jogador rival como personagem. O lance do título é o pênalti chutado para fora de Roberto Baggio, jogador da Itália. 

E para o comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN, Baggio foi um dos melhores jogadores que ele viu, considerando ser subestimado pelos brasileiros. Ou seja, que não recebe o devido valor. 

“O Roberto Baggio é subestimado. As pessoas não têm noção do craque monstruoso que foi o Baggio. Ele era mágico, foi o melhor do mundo em 93 quando jogava na Juventus. Ele tinha tudo, era criativo, fazia gols…”, iniciou. 

“Ficou muito marcado pelo pênalti que isolou, mas mesmo nessa Copa, a Itália ia ser eliminada nas oitavas de final e ele faz dois gols que salvam. Nas quartas ele faz gol, na semifinal ele faz os dois gols e se machuca. Ele joga a final machucado. Mas, não teria final de Copa do Mundo para a Itália se não fosse ele”, completou Bertozzi ao podcast Boppismo. 

Léo Bertozzi não poupou elogios ao Baggio em podcast (Reprodução/Youtube)

Mesmo nível de Zidane 

Ainda no podcast, Léo Bertozzi é questionado sobre qual seria o tamanho de Baggio, se ele poderia dar alguma referência de jogador. O comentarista da ESPN, então, compara com Zidane. 

“Eu comparo o Baggio com o Zidane, em termos de magia. É esse o tamanho, o Baggio é gigantesco. Para mim, é o maior jogador italiano da história. Eu gostaria que o Brasil olhasse menos para o pênalti perdido e mais para o craque que ele foi”, finalizou. 

Carreira de Baggio, “herói” do Brasil em 1994

Baggio foi um dos maiores jogadores da história da Itália, embora não tenha vencido Copa do Mundo. Ele jogou na seleção entre 1988 e 2004, atuando nas Copas de 1990, 1994 e 1998. A de 2002 ele ficou de fora por conta de uma lesão.

Por clubes, curiosamente, só atuou no futebol italiano. Revelado pelo Vicenza, em 1982, Baggio teve seu primeiro destaque na Fiorentina, onde atuou entre 1985 e 1990. 

Em 90, então, da um salto e vai para a Juventus, onde coleciona títulos e é eleito o melhor jogador do mundo. Baggio também é eleito o melhor jogador da Europa em 1990, 1991, 1993 e 1994. Depois, atua por Bologna, Milan, Inter de Milão e Brescia, onde encerra a sua carreira em 2004.

Mais sobre Futebol Internacional