Ex-jogador classificou quatro defensores que possuem performances diferenciadas na atual temporada; dois deles estarão em campo na Data Fifa
Caio Ribeiro está impressionado com o rendimento técnico da dupla de zaga do Botafogo, Bastos e Barboza, classificando os dois zagueiros como um dos pilares na sólida campanha do Glorioso na temporada 2024.
Em comentário feito no programa “Boleiragem” da última segunda (07), o comentarista opinou que os dois zagueiros estão no mesmo patamar de Murilo e Gustavo Gómez, do Palmeiras, figurando assim entre as duas melhores duplas de zaga do futebol brasileiro na atualidade.
Depois de Dodô destacar a força do quarteto ofensivo do Botafogo, o comentarista aproveitou para complementar, pontuando que a consistência do sistema de defesa é algo ser elogiado por parte do time de General Severiano.
“A gente enaltece a qualidade ofensiva do Botafogo, a intensidade e a força física, mas é um time que se defende muito bem. A dupla de zaga Barbosa e Bastos, pra mim, hoje, juntamente com Murilo e Gustavo Gómez são as duas melhores duplas de zaga do futebol brasileiro”, avaliou Caio Ribeiro.
Na temporada 2024, o Botafogo realizou 62 jogos e o sistema defensivo só foi vazado 54 vezes, configurando assim uma média de 0,87 gol por jogo. O Palmeiras, por sua vez, computa 58 jogos, com apenas 43 tentos sofridos, ou seja, um índice de de 0,74 tento por partida.
Enaltecidos por Caio Ribeiro, Bastos e Gómez são convocados
Time que mais cedeu jogadores para a Data Fifa de outubro, o Botafogo teve sete jogadores listados para diferentes seleções, entre eles Bastos, que é figura cativa na seleção de Angola. Além dele, Gatito Fernández (Paraguai), Savarino (Venezuela), Luiz Henrique, Alex Telles e Igor Jesus (Brasil) e Almada (Argentina), foram convocados.
Do lado palestrino, o paraguaio Gustavo Gómez foi mais uma vez acionado pelo técnico Gustavo Alfaro, desta feita para os duelos contra Equador e Venezuela.