Connect with us

Beisebol

Furacão Milton destrói telhado de estádio da MLB; veja

Spread the love

(Foto: Miguel J. Rodriguez Carrillo / AFP)

O Furacão Milton, que passou pelo estado da Flórida, nos Estados Unidos, nesta madrugada de quinta-feira (10), despedaçou o telhado do estádio Tropicana Field, do Tampa Bay Rays, da Liga Americana de Beisebol (MLB). A arena, que recebeu em média 17 mil pessoas na última temporada da MLB, estava sendo preparada para servir como um abrigo.

A base seria dedicada à linha de frente que atua no resgate e mitigação dos efeitos das tempestades da região, inclusa no alerta de furacão (o mais grave) emitido pelo governador Ron DeSantis, na terça-feira (8).

Nesta quinta-feira (10), o estádio amanheceu com o campo coberto por pedaços do telhado, que é feito de fibra de vidro e revestido de teflon (politetrafluoretileno). O Corpo de Bombeiros afirmou que o local contatou indivíduos que estavam no estádio na última noite e confirmou que todos estavam seguros.

On heels of Helene, storm Milton expected to strengthen into major hurricane and slam Florida

Estrago do Furacão Milton no estádio do Tampa Bay Rays (Foto: Miguel J. Rodriguez Carrillo / AFP)

O fenômeno atmosférico afetou outros esportes como a NBA e a NFL. As tempestades forçaram o cancelamento da partida de pré-temporada da liga de basquete norte-americana, entre o Orlando Magic e o New Orleans Pelicans, que seria nesta sexta-feira (11), no Kia Center, em Orlando. A equipe da franquia permanecerá em San Antônio, no Texas, onde estão desde o duelo contra o San Antonio Spurs na quarta.

Na NFL, o Jacksonville Jaguars teve que adiar a viagem do time para Londres, no Reino Unido, previamente marcada para a noite desta quinta. A franquia encara o Chicago Bears no estádio do Tottenham, da Premier League. O Tampa Bay Buccaneers foi obrigado a chegar cinco dias mais cedo em Nova Orleans para o confronto com o New Orleans Saints.

Mais sobre Beisebol