Raphael Veiga foi o grande destaque do Palmeiras na vitória sobre o Juventude, por 5 a 3, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. Com três gols do meia, o Verdão conquista um importante resultado na briga com o Botafogo pelo tricampeonato consecutivo.
Depois de pedir música no Fantástico, o camisa 23 do Verdão falou sobre a disputa acirrada com o Fogão pelo título nacional. Segundo ele, Abel Ferreira tem tido conversas constantes com o elenco a respeito do cenário decisivo da competição.
“Abel fala que todo jogo é importante, nunca vamos saber qual o jogo do título. Campeonato é dificil, a gente tem que manter os pés no chão, com respeito”, disse Raphael Veiga.
Apesar dos três gols sofridos, o meia preferiu dar méritos ao Juventude o qual classificou como uma boa equipe. Em sua avaliação, o intuito é sempre deixar a partida sem sofrer lá atrás, mas foi inevitável não reconhecer a qualidade do rival gaúcho.
“Fizeram os três gols em méritos deles. Nem todo o jogo que tomamos três gols em erros nossos, tem que dar mérito a eles. Conseguimos aproveitar as oportunidades e fizemos os cinco gols.Nem todo jogo dá para sair com a baliza zero”, explica.
Raphael Veiga perto dos 100 gols pelo Palmeiras
Com os três gols marcados ontem, Veiga se aproximou da marca de 100 tentos com a camisa do Palmeiras. Ele pode se tornar o primeiro atleta do Verdão no século alcançar tal número. O último foi Edmundo, que anotou 99.
“Fico feliz e, sempre falo, que nunca foi o meu objetivo em bater essas marcar e números. Eu sei o quanto representa isso, marcar 99 gols em um clube como o Palmeiras é algo muito grande. Estou muito feliz”, declarou.
O próximo compromisso do Palmeiras é no sábado (26), contra o Fortaleza, no Allianz Parque.