Ex-jogador voltou a prospectar duelo quente pelo título na Série A e elencou pontos que justificam a sua opinião sobre o campeão
A disputa pelo título do Brasileirão Betanoreserva fortes emoções. No pleito entre Botafogo e Palmeiras, Muller já tem o seu palpite sobre quem ficará com o taça. No programa “Gazeta Esportiva” desta segunda-feira (21), o comentarista se mostrou incisivo ao bancar êxito do time palestrino.
Na avaliação do ex-jogador, o Palmeiras tem uma solidez que quando embala em uma reta decisiva, é praticamente impossível segurá-lo. Neste cenário, ele acredita que a equipe de Abel Ferreira não vai desperdiçar pontos, como fez o Botafogo diante do Criciúma, na última sexta, no Maracanã.
“Não é de agora. Quando o Palmeiras pega um embalo de uma regularidade, dificilmente ele cai. Neste final de campeonato, principalmente, o time não vai perder ponto bobo assim dentro e fora de casa”, iniciou Muller.
“Acredito que o Palmeiras vai ser o campeão por conta disso, ele vai chegar e se chegar com a diferença mínima para o jogo direto, Palmeiras atropela o Botafogo. Os jogadores do Botafogo não estão acostumados com grandes conquistas”, acrescentou o ex-jogador.
Na configuração de momento, os dois times estão separados por apenas um tento, com a pendência do duelo direto, anotado para a 36ª rodada e na capital paulista. A partida, é tratada por muitos, como uma final de campeonato.
Muller elege melhor contratação do Palmeiras
Ainda falando sobre o Verdão, Muller aproveitou para exaltar a fase do meio-campista Richard Ríos. Na concepção do ex-jogador, o colombiano foi a melhor contratação feita pelo Palmeiras nos últimos dois anos, dada a regularidade do atleta, que agora ostenta a condição de titularidade na equipe de Abel.
Contratado pelo Verdão no início do ano passado, Ríos computa em 2024 a marca de 42 jogos, com três gols e quatro assistências. Além de brilhar pelo Verdão, o atleta fez uma excelente Copa América, se destacando pela seleção colombiana.