O Botafogo não tomou conhecimento e goleou o Peñarol por 5 a 0, nesta quarta-feira (23), em jogo válido pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Milton Neves aclamou o time comandado por Artur Jorge e criticou o Flamengo.
“Com um recital de Savarino, Luiz Henrique e cia., o Fogão trucidou o fraquíssimo Peñarol com requintes de crueldade: marcou 5 a 0 criando para ter feito até mais. É claro que o Glorioso, hoje, é top-3 dentre os times da América do Sul”, definiu o jornalista.
O Glorioso “atropelou” o time que eliminou o Rubro-Negro nas quartas de final. Ainda no comando de Tite, o clube da Gávea não conseguiu balançar as redes contra os uruguaios, perdeu no Maracanã e foi eliminado por 1 a 0 no agregado.
Neste cenário, Milton Neves questionou: “Como o Flamengo de Tite conseguiu cair para esta equipe que, há tempos, vive apenas de sua pesada camisa? Inexplicável!”, disparou ele.
Depois da eliminação na Libertadores, Tite não resistiu ao clima ruim e foi demitido após quase um ano no cargo. A diretoria escolheu Filipe Luís para assumir a vaga de treinador e os resultados do jovem comandante são bons neste início, especialmente pela classificação para a final da Copa do Brasil.
Milton Neves projeta final da Libertadores
Na terça-feira (22), o Atlético-MG venceu o River Plate, da Argentina, por 3 a 0 em Belo Horizonte e encaminhou a ida para a final da competição.
Nesta quarta (23), foi a vez do Botafogo dar show, em partida que terminou 5 a 0 contra o gigante uruguaio no estádio Nilton Santos. Sendo assim, uma final brasileira no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, está desenhada e Milton Neves disse:
“Você já tem coragem de apontar um favorito na virtual final da Libertadores entre os avassaladores Atlético-MG e Botafogo? Por enquanto, até eu vou ficar em cima do muro nesta”, afirmou o jornalista.