Não foram apenas os jurados da última Bola de Ouro que não consideraram Vini Jr. como melhor jogador do mundo. Outra premiação europeia colocou um ex-companheiro do brasileiro como o maior da última temporada.
Segundo o Homem de Ouro, prêmio concedido pelo jornal italiano Tuttosport,Toni Kroos foi o melhor atleta com mais de 21 anos do ciclo 2023/2024.
Aposentado desde julho, o alemão levou a melhor sobre o próprio Vini Jr. e Rodri, eleito o melhor jogador do mundo pela revista France Football.
Curiosamente, o próprio veículo italiano apoiou a decisão de Florentino Pérez de não comparecer ao evento da Bola de Ouro.
Contudo, a votação do dito jornal também não colocou o brasileiro como principal jogador de futebol da última temporada.
Já Rodri, vencedor do prêmio, fez 50 no mesmo período, com nove gols e 14 assistências. Há quem considere que o título da Eurocopa pela Espanha tenha sido fundamental para a eleição do espanhol como melhor do mundo.
Kroos teve números abaixo de Vini Jr. e Rodri
Se Rodri esteve bem abaixo dos números de Vinicius Junior na temporada passada, o mesmo pode se dizer de Kroos. O meia alemão, embora muito importante no funcionamento do meio-campo do Real Madrid em sua última temporada, teve apenas 11 participações em gols em 2023/2024.
Kroos disputou 40 jogos, com um gol marcado e dez assistências, desempenho teoricamente inferior ao de seus dois concorrentes no prêmio Homem de Ouro do Tuttosport.
O Real Madrid vem sentindo dificuldades para demonstrar o melhor do seu futebol após a aposentadoria do meia alemão.
Responsável por criar situações ofensivas e pensar o jogo, Kroos faz falta atualmente no time Merengue. A ausência do craque alemão trouxe algumas dificuldades criativas ao time.
Sem um meia pensante, o time madrilenho passou a errar mais passes e a sofrer mais defensivamente. Do ponto de vista técnico, o jogador teve papel importante nas últimas conquistas do Real Madrid.
Vinicius chega a mais da metade de participações em gols da última temporada
O brasileiro, considerado por boa parte dos torcedores como o verdadeiro melhor do mundo da última temporada, segue firme em busca deste objetivo.
Após a premiação, o jogador se manifestou, chegando a dizer que faria até duas vezes mais esforço para provar que é o melhor.
Pelo menos por enquanto, a temporada de Vini Jr. promete ser ainda mais produtiva que o ciclo passado. O atacante somou 35 participações em gols em 2023/2024.
Atualmente, o jogador tem 12 gols e oito assistências, chegando em 20 participações diretas em gols, mais da metade do que fez na temporada passada.
É cedo para qualquer prognóstico, mas se Vinicius seguir nesta linha, talvez consiga se aproximar novamente do objetivo de conquistar a Bola de Ouro.