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Palmeiras tem Puma e mais seis interessadas em fornecer o material esportivo a partir de 2025

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Foto: Divulgação

O Palmeiras já recebeu sete ofertas de interessados em fornecer o material esportivo do clube a partir de 2025. O vínculo com a Puma se encerra em dezembro, e o clube agora estuda se irá renovar com a atual parceira ou buscar uma nova empresa.

Os nomes das concorrentes da Puma são mantidos em sigilo, mas a italiana Legea revelou em nota enviada ao Nosso Palestra que é uma das concorrentes.

O Palmeiras quer resolver a situação ainda no primeiro semestre, por conta do processo de produção do uniforme para o próximo ano.

Estão sendo levados em conta quesitos como: a capacidade de produção e distribuição das empresas, além dos valores e a possibilidade de gerar mais receitas com royalties dos produtos. O contrato atual com a Puma rende R$ 42 milhões.

Depois de 12 anos usando a Adidas, o Verdão mudou para a atual fornecedora de material em 2019 e o contrato é válido até o fim do ano. Os parceiros já tiveram divergências ao longo deste período, mas a relação hoje é boa.

Foto: Fábio Menotti/Palmeiras

O atual contrato com a Puma dá ao Palmeiras a exclusividade no mercado brasileiro, mas a empresa tem um acordo global com o Grupo City, que ano passado adquiriu o Bahia. Este é outro ponto em discussão.

Há um mês, o Verdão lançou o uniforme para a temporada de 2024 e deve apresentar a terceira camisa no segundo semestre.

Além da definição sobre o fornecimento de material esportivo, o Palmeiras ainda terá de resolver para o ano que vem o acordo por patrocínio e por placas de publicidade nos jogos do Allianz Parque. Estes dois contratos também se encerram em dezembro.

GE.

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