Noite histórica na NBA. Neste sábado (2), LeBron James ultrapassou os 40 mil pontos na carreira no melhor basquete do mundo. A festa, no entanto, só não foi completa, porque o Denver Nuggets levou a melhor em 124 a 114 sobre os Los Angeles Lakers, com show de Nikola Jokic.
Com o resultado, os atuais campeões ampliam a sequência invicta na temporada e ‘colam’ na liderança da conferência Oeste.
Restando apenas nove pontos para atingir a marca inédita, LeBron ainda alimentou a expectativa dos torcedores em LA. Com todos os olhos voltados para o astro, os Nuggets equilibraram as ações no primeiro tempo.
Apesar do bom início dos atuais campeões, foram os anfitriões que largaram na frente. O segundo quarto deu lugar a mais um capítulo do reinado do camisa 23 dos Lakers. Com uma bandeja espetacular, ‘King’ James chegou aos 40 mil pontos e ainda ultrapassou a meta, ajudando a equipe a levar 66 a 58 para o intervalo.
Aos 39 anos, o maior pontuador de todos os tempos na liga é o primeiro a atingir a marca, ampliando a distância para a lenda Kareem Abdul-Jabbar, segundo colocado.
Na volta para o segundo tempo, no entanto, os Nuggets resgataram os motivos que os levaram ao topo da última temporada. Com cinco vitórias consecutivas, a franquia do Colorado reagiu no terceiro quarto, com 31 a 23 na parcial.
Comandada por Nikola Jokic, Denver dominou os donos da casa na reta final e frustrou a festa de LeBron, encaminhando a vitória com uma arrancada nos últimos minutos.
Com o resultado, os Nuggets engatam a 42ª vitória na temporada, igualando o Minnesota Timberwolves no topo do Oeste. Já os Lakers estacionam na décima posição, com 33 vitórias e 28 derrotas.
Estatísticas:
Los Angeles Lakers
LeBron James: 26 pontos, 4 rebotes e 9 assistências;
Rui Hachimura: 23 pontos, 3 rebotes e 2 assistências;
Denver Nuggets
Nikola Jokic: 35 pontos, 10 rebotes e 7 assistências;
Michael Porter Jr.: 25 pontos, 10 rebotes e 4 assistências;