Connect with us

F1

GP da Arábia Saudita de F1 2024: Alonso lidera 2º treino livre

Spread the love

Foto: Clive Rose/Getty Images

O bom ritmo de Max Verstappen no primeiro treino livre do GP da Arábia Saudita foi barrado nesta segunda sessão por Fernando Alonso, da Aston Martin. O espanhol bicampeão anotou 1m28s827 como sua melhor volta com 0s2 de vantagem sobre o segundo colocado George Russell. O britânico, por sua vez, também desbancou o tempo do tricampeão RBR já na metade final da disputa.

Alonso seguiu anotando as melhores voltas desde o começo do treino, que teve Sergio Pérez na ponta nos primeiros minutos. Ele foi o mais rápido, provisoriamente, depois de superar o rival da RBR ainda nos minutos iniciais. A liderança definitiva, porém, veio só na metade da sessão, quando ele calçou os pneus macios para desbancar Verstappen, até então o mais rápido de médios.

Resultado

TL2 - GP da Arábia Saudita de F1 2024 — Foto: Reprodução

TL2 – GP da Arábia Saudita de F1 2024 — Foto: Reprodução

O terceiro treino livre do GP da Arábia Saudita será nesta sexta-feira, a partir das 10h30 no horário de Brasília. O ge acompanha tudo em tempo real!

As equipes priorizaram os pneus médios e macios dadas as condições mais parecidas com a classificação e a corrida no Circuito Jeddah, ambas de noite. Pérez anotou a volta de referência até Alonso passar em sua frente, nos primeiros dez minutos – ambos com os compostos médios.

O espanhol da Aston Martin, que ocupava o top 3 momentos antes de superar Pérez, manteve-se na frente durante as novas voltas de Norris, Leclerc e Verstappen, que se revezavam na vice-liderança. Este último, porém, desbancou o veterano passados 15 minutos, também com pneus médios, por apenas 0s017.

O espanhol seguiu a estratégia de Tsunoda, Ricciardo e Bottas; adotou os compostos macios e, aos 26 minutos do treino, anotou 1m28s827 para abrir 0s7 sobre o tricampeão da RBR. O giro de Max, que conseguiu reduzir posteriormente sua diferença para o líder, foi desbancado ainda por uma nova tentativa de Russell. O britânico da Mercedes sustentou 0s1 sobre o holandês até a bandeirada.

GE.

Mais sobre F1