Foto: Leandro Amorim
Mesmo com campanha pior, Cruzmaltino entra neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), como favorito pela semifinal do Estadual ao lado da torcida
Cinco anos depois, o Vasco entra em campo com o sonho de voltar a disputar uma final. A equipe recebe o Nova Iguaçu, neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, em busca de uma vaga na decisão.
A última vez que o Cruzmaltino chegou em uma final foi em 2019. De lá para cá, o Vasco viveu seus piores anos recentes. Além do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe amargou um ano sem acesso para elite.
Além disso, passou de fase no Carioca, chegando nesta mesma semifinal, mas sucumbiu em outras oportunidades. Em 2019, a equipe decidiu o Estadual, mas foi derrotada pelo Flamengo.
Em 2022 também chegou na mesma fase e foi eliminada. Nos anos de 2020 e 2021 sequer figurou entre os quatro melhores do torneio. Se classificando em terceiro lugar na atual temporada, o Cruzmaltino entra em desvantagem contra o Nova Iguaçu.
De qualquer maneira, o Vasco é o grande favorito. O duelo no Maracanã espera mais de 60 mil vascaínos e a tendência é que a volta, no dia 17, tenha o mesmo desenho se for no Maior do Mundo. Por isso, a comissão técnica entende que não é hora de vacilar.
A torcida é o pilar desse Vasco, como garante o atual ídolo do clube, Dimitri Payet.
“Sempre escolhi meus clubes com base em seus estádios. Eles têm de estar cheios e tem de haver uma atmosfera. Isso é o mais importante. Eu precisava dessa paixão. Se eu não tivesse isso, teria morrido lentamente. Adoro quando os torcedores são exigentes. A relação que eu tinha com a torcida do Marselha é a mesma no Vasco”, garantiu o camisa 10 ao L’Equipe, da França.
O Nova Iguaçu, por sua vez, chega ao duelo como a única equipe que derrotou o Vasco no torneio até aqui. Com vantagem de dois resultados iguais, o Time da Baixada Fluminense quer fazer história e chegar à sua primeira decisão.
Vasco x Nova Iguaçu
Vasco
Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Sforza (Zé Gabriel), Payet e Lucas Piton; Adson e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Nova Iguaçu
Caio Borges; Yan Silva (Caio Tenório), Gabriel, Sergio Raphael e Maycon Santos; Albert, Ronald e Bill; Alexandre Junio, Maxsuell Alexandre e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.
Motivo: Primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 10 de março de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Arbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá
Transmissão
SBT, SporTV, Premiere e CazéTV (Youtube)