O Chelsea venceu o Newcastle por 3 a 2 nesta segunda-feira (11), pela 28ª rodada da Premier League, em Stamford Bridge. As equipes fizeram um duelo movimentado em Londres e de ótimo nível. Nicolas Jackson, Cole Palmer e Mykhailo Mudryk marcaram os Blues; Aleksandar Isak e Jacob Murphy descontaram.
O triunfo no confronto direto de meio da tabela não fez com que o Chelsea ultrapassasse o Newcastle. O time do norte da Inglaterra é 10º com 40 pontos, enquanto os londrinos estão em 11º, com 39. Os Blues possuem um jogo a menos em relação ao rival. Ambos ainda têm chances de vagas europeias, mas precisam de uma boa sequência para se aproximar de Manchester United (6º) e West Ham (7º).
A outra possibilidade de classificação para a Liga Europa se dá na FA Cup, na qual os dois times seguem vivos. No fim de semana, eles disputam as quartas de final. O Newcastle visita o Manchester City no sábado (16); o Chelsea recebe o Leicester no domingo (17).
Duelo de ataques em Londres
Chelsea e Newcastle fizeram um jogo muito bom no encerramento da rodada da Premier League. Os donos da casa começaram melhor e marcaram logo no início. Cole Palmer finalizou em direção ao gol e Nicolas Jackson desviou de letra para matar o goleiro Djordje Petrovic.
Depois de resistir à forte pressão do Chelsea, o Newcastle foi se achando na partida e passou a criar oportunidades. Próximo do intervalo, Bruno Guimarães aproveitou saída atrapalhada do adversário e encontrou Aleksandar Isak livre na entrada da área. O sueco acertou um belo chute e empatou.
O segundo tempo elevou o nível de emoção, com alternância nos ataques dos dois lados. Muito bem na partida, Cole Palmer descolou um chute rasteiro de fora da área e colocou o Chelsea à frente de novo. Prontamente o Newcastle reagiu e se lançou totalmente para tentar igualar. Mas, nos espaços deixados, os Blues ampliaram em lindo gol de Mykhailo Mudryk. Jacob Murphy ainda diminuiu para os visitantes perto do fim.