O Paris Saint-Germain, liderado por Kylian Mbappé, se classificou para as semifinais da Copa da França ao bater o Nice por 3 a 1 nesta quarta-feira (13), no Parque dos Príncipes.
Recuperar a Copa é um dos objetivos claros do PSG na temporada, depois de ter deixado o título escapar nas duas edições anteriores.
Mbappé abriu o caminho aos 14 minutos, antes de o espanhol Fabián Ruiz ampliar aos 33. Gaëtan Laborde diminuiu para o Nice minutos depois (37′), mas no segundo tempo o brasileiro Lucas Beraldo, contratado em janeiro junto ao São Paulo, fechou a conta marcando seu primeiro gol pelo time parisiense (60′).
“Acho que foram os nossos melhores 35 minutos da temporada. Depois sofremos aquele gol de uma forma estranha e entramos num período de dúvidas”, analisou o técnico do PSG Luis Enrique.
A vitória tem também um gosto de vingança para o PSG, que no início da temporada havia perdido em casa por 3 a 2 para o Nice, no mesmo estádio.
Na Copa da França, o Nice havia eliminado o PSG na disputa de pênaltis das oitavas de final da temporada 2021-2022.
Mas a versão atual do Nice não é das melhores, depois de chegar ao sexto jogo consecutivo sem vencer. A última vitória remonta ao início de fevereiro, com um 4 a 1 sobre o Montpellier nas oitavas de final.
Desde o início, a pressão do atual campeão francês foi sufocante e uma recuperação de bola de Warren Zaire-Emery acabou deixando a bola para Mbappé, após uma triangulação perfeita com Fabián Ruiz, e astro marcou o primeiro da noite aos 14 minutos.
Mbappé havia começado como reserva contra o Reims (2 a 2 no último domingo) e só jogou essa partida na reta final, mas mostrou que continua com seu habitual ritmo competitivo na temporada de sua despedida do PSG.
O craque dos ‘bleus’ marcou seu sétimo gol nesta temporada na Copa da França e também acertou a trave aos 25 minutos, sendo mais uma vez o grande trunfo de sua equipe no ataque.
Lucas Beraldo marca o seu
Aos 33 minutos, Fabián Ruiz fez o segundo do PSG ajudado por uma grande falha do goleiro visitante, Marcin Bulka.
O gol de Laborde, diminuindo para 2 a 1, deu esperanças ao Nice, que quase chegou ao empate em duas ocasiões (45’+1 e 55′), antes de Lucas Beraldo, livre após um escanteio, marcar o seu primeiro gol com a camisa do time parisienses (60′).
Com este resultado, o Paris Saint-Germain mantém a sua sequência e já chega a 23 jogos de invencibilidade, levando em conta todas as competições. O saldo nesse período é de 16 vitórias e 7 empates.
Nas semifinais, o PSG vai enfrentar o Rennes no dia 3 de abril, novamente como mandante. O outro finalista sairá do confronto entre Lyon e Valenciennes, lanterna da segunda divisão.
Os outros três duelos de quartas de final tinham sido disputados no final de fevereiro, mas o jogo entre PSG e Nice foi adiado para que os parisienses se concentrassem nas oitavas de final da Liga dos Campeões, em que eliminaram a Real Sociedad na semana passada.
Líder isolado da Ligue 1, classificado para as semifinais da Copa da França e para as quartas de final da Liga dos Campeões, o PSG sonha com uma tríplice coroa ao final da temporada.
“Estamos num momento chave da temporada, no terço final, e estamos vivos em todas as competições. Temos que seguir humildes e tentar ser mais competitivos, mas é verdade que estamos em uma grande fase”, comemorou Luis Enrique.