Foto: Clive Brunskill/Getty Images
Em partida interrompida pela chuva, espanhol número 2 derrota Sinner por 2 sets a 1 e quebra sequência de 16 vitórias do italiano
Depois de três horas de pausa por conta da chuva, os dois astros top 3 do ranking mundial voltaram à quadra e deram um show de tênis em Indian Wells, neste sábado. A dupla de vencedores de Grand Slams se enfrentou pela segunda vez na semifinal do torneio californiano. A história se repetiu, assim como em 2023: Carlos Alcaraz derrotou Jannik Sinner por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 2/6. O espanhol segue para a grande final, e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Tommy Paul e Daniil Medvedev.
– Eu me mantive forte mentamente, isso é uma parte fundamental nesse esporte. Você precisa segurar a mente se quiser superar esse tipo de jogo, depois de perder um set, jogando contra alguém que está apresentando uma performance incrível. Eu estou muito feliz com tudo que fiz. Mudei meu estilo um pouquinho e funcionou bem. Estou muito, muito feliz de ter derrotado Jannik e por estar na final outra vez – comemorou Alcaraz.
Jannik Sinner teve um ano impecável até a partida deste sábado. O italiano vinha de um sequência de 16 vitórias, sem nenhuma derrota em 2024. Carlos Alcaraz quebrou a invencibilidade do adversário, que é o número 3 do ranking.
Em um rali incrível de bolas curtas, no segundo set, Jannik Sinner fez o impossível e mandou a bola em um ângulo quase impossível contra o espanhol, que não conseguiu defender. Ainda assim, Alcaraz confirmou o serviço na jogada seguinte. Veja vídeo:
Jannik Sinner confirmou o serviço e garantiu o primeiro game. Alcaraz colocou o adversário para correr, e conseguiu igualar o placar. O italiano se recompôs rapidamente e fechou o game seguinte sem deixar o adversário sequer pontuar. Uma chuva leve começou a cair sobre a quadra e a partida precisou ser temporariamente suspensa.
Quase três horas depois, os dois voltaram a Sinner fechou mais um game, para, em seguida, ter o segundo break point contra o espanhol. No entanto, o número 2 do mundo cometeu dupla falta e entregou mais uma parcial para Jannik. Carlos teve o break point, mas depois de um rali incrível de 20 segundos, que levantou a torcida, o italiano teve a vantagem e confirmou o serviço mais uma vez. Daí em diante, não teve vez para o espanhol, que perdeu a parcial por 6/1.
Alcaraz voltou do intervalo mais encaixado na partida e conseguiu confirmar o serviço, mas a reação não durou muito. Com um erro não forçado do espanhol e mais um belo ace, Sinner empatou na parcial. O espanhol chegou com tudo no terceiro game e colocou Jannik para correr, fechando mais um e tomando a liderança do set. Recuperado na partida, o espanhol confirmou o serviço mais uma vez e chegou a 5/2.
Repleto de emoção, o jogo mudou novamente. Sinner confirmou o serviço e teve o break point no game seguinte, mas Alcaraz conseguiu salvar, com coragem, chegou ao set point e venceu a parcial por 6/3.
O set de desempate começou equilibrado em 1/1, mas o italiano pareceu não conseguir se encontrar em quadra. Alcaraz quebrou o serviço do adversário por duas vezes seguidas, com games acirrados. Sinner voltou para um respiro, fechando seu segundo game em 5/2, mas o espanhol foi imbatível e fechou a partida rumo à final de Indian Wells.