Divulgação
O Palmeiras emitiu uma nota oficial neste domingo confirmando que tomará medidas judiciais contra o site do jornal ‘Lance!’ devido a ataques direcionados ao técnico Abel Ferreira. O ‘Lance!’ divulgou um vídeo nas redes sociais com torcedores do São Paulo mandando mensagens ofensivas ao técnico palmeirense. A Federação Paulista de Futebol também emitiu uma nota de repúdio, condenando as manifestações agressivas e xenofóbicas direcionadas ao técnico.
A Federação Paulista de Futebol além de ter declarando apoio público a Abel Ferreira deixou a entender na sua nota possíveis sanções ao veículo de comunicação, como vetos a jornalistas de frequentarem jogos do Paulistão.
O Palmeiras reforçou sua posição contra qualquer forma de preconceito e anunciou que não credenciará mais o ‘Lance!’ para eventos relacionados ao clube por tempo indeterminado.
Em resposta, o ‘Lance!’ publicou uma nota pedindo desculpas e prometendo rever seus processos internos. O ‘Lance!’ reconheceu o erro e se comprometeu a melhorar seus processos internos para evitar falhas semelhantes no futuro.
Abel Ferreira, após a vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta e a classificação para a semifinal do Paulistão, já repudiou os ataques que sofreu após o jogo contra o São Paulo e declarou não mais comentar sobre o assunto.
Nota da Federação Paulista de Futebol: A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar total repúdio às manifestações agressivas e xenofóbicas direcionadas ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, em publicação despropositada veiculada neste domingo (17) na página oficial do Lance!. O vídeo é uma afronta ao movimento que a FPF e os clubes lançaram neste final de semana, “- Ódio + Futebol”, que combate exatamente o discurso de ódio no futebol. A FPF tomará as medidas cabíveis para cobrar que a produção e divulgação de um conteúdo como este seja coibida de forma ostensiva.
Nota oficial do Palmeiras: Tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis contra a empresa ‘Lance!’, que publicou neste domingo, em suas redes sociais oficiais, um vídeo com ofensas, inclusive de cunho xenófobo, contra o técnico Abel Ferreira. É inaceitável que um veículo de imprensa busque audiência de forma inescrupulosa, prestando-se ao lamentável papel de fomentar intolerância e ódio no futebol e na sociedade. Não aceitamos qualquer tipo de preconceito e, por esse motivo, exerceremos o direito de não mais credenciar o “Lance!” para eventos relacionados ao clube, por tempo indeterminado. Cobraremos também o apoio dos órgãos públicos, das entidades que representam a classe jornalística e da Federação Paulista de Futebol (que acaba de lançar uma campanha contra o ódio no futebol) para que providências sejam tomadas.
Nota oficial do ‘Lance’: O ‘Lance!’ pede desculpas ao técnico Abel Ferreira, ao Palmeiras e ao público do futebol pela reprodução de ofensas feitas ao treinador. Erramos ao compartilhar um conteúdo impróprio, que foi desvirtuado da ideia original, e nos comprometemos a melhorar processos internos para que essa falha grave não ocorra novamente.
Esporte Paulista.