Yan, zagueiro do Parnahyba, viveu, no mínimo, uma experiência atípica em Teresina no último sábado. O defensor do Azulino foi titular na zaga do Tubarão, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Piauiense 2024. O atleta marcou o primeiro gol da partida, contra, no primeiro tempo. Porém, no segundo tempo, o jogador fez a favor e o resultado de 1 a 1 levou o time do litoral piauiense para as penalidades. Os visitantes fizeram 4 a 3 e saíram com a classificação às finais do estadual.
A gente sentiu um pouco a viagem, cansativa, mas ele (treinador) falou para a gente colocar a bola no chão e fazer o nosso jogo. A gente sabia que fazendo o nosso jogo, aí eles iam baixar a linha, consequentemente a gente ia levar mais perigo para o gol deles. E foi o que aconteceu, começou a sair bola parada, escanteio e, graças a Deus, conseguimos fazer o gol em bola parada. Ainda não consigo acreditar, estava pedindo para os caras “me belisca” que eu não sabia se era verdade, mas estou muito feliz, sem palavras”
— comentou Yan, zagueiro do Parnahyba.
Yan, zagueiro do Parnahyba — Foto: Gustavo Cavalcante
Eu vou tentar procurar as melhores palavras aqui e não vou conseguir. Mas quando a gente sofreu o gol, a gente sabia do nosso potencial, a gente sabia da nossa qualidade. A gente não abaixou a cabeça, sabia que a gente podia empatar e conseguir a classificação. Treinamos os pênaltis e sabia que se a gente empatasse, a gente estava convicto que ia classificar nos pênaltis. Tive a infelicidade ali, a bola desviou de mim, mas Deus é muito lindo na minha vida. Ele me abençoou com o gol e a classificação e agora a gente vai para a final com tudo e levantar essa taça – citou o jogador.
Yan ainda relatou que quando pensou em fechar com o Parnahyba, ele havia projetado que algo de especial estava por vir para ele no clube.
– Eu estava há muito tempo sem jogar e apareceu muitas coisas em dezembro agora para mim e eu acabei vindo para cá. E ontem eu olhei para o escudo desse time aqui, e falei, cara, eu acho que vai acontecer alguma coisa, não sei o que vai acontecer, mas vai acontecer alguma coisa linda. E hoje foi um dia assim, só tenho a glorificar o nome de Deus – citou o jogador.
River-PI x Parnahyba, Campeonato Piauiense 2024 — Foto: Edmilson Júnior
– A gente não entrou desacreditado não. Desde quando empatou o jogo lá, a gente sabia que aqui a gente era capaz, a gente sabia da força da nossa equipe. A gente não tinha ganhado em casa, né? E a gente não entrou desacreditado não. A gente entrou firme e sabia que a gente podia sair aqui classificado – finalizou o atleta.
Na decisão do Piauiense, o Parnahyba vai encarar o Altos em dois jogos. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) vai confirmar as datas das finais do estadual. O Azulino vai fazer a primeira partida em casa e decidir o segundo jogo em Teresina, por ter tido campanha inferior ao Alviverde.