Seleções tradicionais se enfrentam em Lyon na última data Fifa antes da Eurocopa; sportv transmite a partida às 17h (de Brasília), e o ge acompanha em Tempo Real
As seleções de França e Alemanha disputam neste sábado um amistoso em Lyon, na última data Fifa antes da Eurocopa-2024. O sportv2 transmite o jogo a partir das 17h (horário de Brasília).
A seleção francesa começa 2024 carregando a confiança adquirida em 2023, pela campanha nas eliminatórias da Eurocopa. O time ficou em primeiro lugar no Grupo B, com 22 pontos conquistados em oito jogos (sete vitórias e um empate), 29 gols marcados e só três sofridos.
Por ser país-sede, a Alemanha não disputou essas eliminatórias. Foram 11 amistosos no ano passado: três vitórias, dois empates e seis derrotas. Foram 17 gols pró e 22 contra. Pior aproveitamento em 70 anos.
Esse será o segundo amistoso entre as duas seleções, que reúnem seis títulos mundiais, em seis meses. Em setembro do ano passado, a Alemanha venceu por 2 a 1.
Técnico da Alemanha, Julian Nageslmann chega pressionado para o amistoso contra a França — Foto: Getty Images
A França não vai poder contar com o atacante Griezmann. Há dúvida sobre quem o técnico Didier Deschamps irá escolher para substituí-lo. Do lado da Alemanha, a principal novidade é o retorno do meia Toni Kroos à seleção — e como titular.
Depois desse amistoso em Lyon, a seleção da França ainda joga nesta data Fifa de março contra o Chile, em Marselha. A estreia na Eurocopa de 2024 será no dia 17 de junho, contra a Áustria, em Düsseldorf.
A Alemanha, por sua vez, enfrenta a Holanda na terça-feira da semana que vem. O seu primeiro jogo na próxima Euro será no dia 14 de junho, contra a Escócia, em Munique.
Definidos os grupos da Eurocopa 2024
Data/hora: 23 de março de 2024, às 17h (horário de Brasília)
França: Maignan; Clauss, Upamecano, Pavard e Theo Hernandez; Rabiot, Camavinga (Zaire-Emery) e Tchouaméni; Mbappé, Dembélé e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.
Alemanha: Ter Stegen; Kimmich, Rüdiger, Tah e Mittelstädt (Raum); Gross (Andrich) e Kroos; Wirtz, Gündogan e Musiala; Havertz. Técnico: Julian Nagelsmann.