Connect with us

Flamengo

Flamengo vai entrar com recurso caso Gabigol seja punido por fraude em exame antidoping

Spread the love

Pedro H. Tesch/Getty Images

O julgamento do atacante Gabigol, do Flamengo, no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), na segunda-feira (18), acabou não chegando ao seu final, isso depois de mais de 5 horas. Assim, a data para a sequência e provável definição será nesta segunda-feira (25).

O atacante do Rubro-Negro está sendo julgado de forma on-line por possível fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle de dopagem. Gabigol, dessa maneira, responde com base no artigo 122 do Código Brasileiro de Antidopagem.

Lembrando que a denúncia foi realizada após uma demora do jogador para realização do exame, além do não cumprimento das instruções. O fato teria ocorrido há quase um ano, em abril de 2023 no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo.  

Responsável pelo exame diz que Gabigol ignorou o profissional

Conforme relato do responsável pelo exame, Gabriel Barbosa ignorou o profissional após a atividade e foi almoçar. A denúncia ainda consta uma falta de respeito no tratamento e uma irritação por ser acompanhado até o banheiro. Além disso, teria entregado o recipiente aberto, contrariando a orientação que recebeu do responsável.  

De maneira contrária ao parecer da comissão antidopagem, o Flamengo entende que Gabigol deve ser apenas advertido na acusação de tentativa de fraude do exame antidoping.

Ainda, caso haja algum tipo de condenação que seja em desclassificação de jogos de Gabigol, o Rubro-Negro já prepara um pedido de efeito suspensivo ao Tribunal Arbitral do Esporte (Wada).

O Flamengo tem receio de perder o atacante para o começo da disputa da Copa Libertadores e ainda das finais do Cariocão.

Por fim, em caso de condenação, o jogador pode pegar uma punição que prevê suspensão de até quatro anos.

Mais sobre Flamengo