Foto: Reprodução/Instagram
Franco Mastantuono estreou neste ano entre os profissionais do clube argentino e já tem um gol marcado
O Real Madrid já tem um novo alvo sul-americano pela frente. Depois de levar Vinicius Junior, Rodrygo e Endrick, o clube merengue observa de perto uma das joias do River Plate, segundo o jornal “Marca”. Com apenas 16 anos, o jovem Franco Mastantuono estreou neste ano entre os profissionais do clube argentino e já tem um gol marcado.
Depois de se destacar na base do River Plate, Mastantuono estreou pelo time profissional em 28 de janeiro no empate por 1 a 1 com o Estudiantes pelo Campeonato Argentino.
O primeiro gol da jovem promessa saiu no quarto jogo, o primeiro como titular do elenco principal. Mastantuono marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Excursionistas na primeira fase da Copa da Argentina.
Nas últimas semanas, o Real Madrid teria mandado representantes para a América do Sul com dosi propósitos principais, de acordo com o “Marca”. O primeiro era acompanhar Endrick no início de uma nova temporada com o Palmeiras e o segundo é ver de perto a evolução de Mastantuono no primeiro ano como profissional do River Plate.
Essa possível contratação de um jogador sub-20 segue o padrão recente do Real Madrid de apostar um alto valor em jovens promessas do futebol. Veja lista com outros exemplos:
Vinicius Junior, com 16 anos, foi comprado junto ao Flamengo em 2017;
Rodrygo, com 17 anos, foi comprado junto ao Santos em 2018;
O ucraniano Andriy Lunin, com 19 anos, foi comprado junto ao Zorya Luhansk em 2018;
O espanhol Brahim Díaz, com 19 anos, foi comprado junto ao Manchester City em 2019;
O japonês Takefusa Kubo, com 18 anos, foi comprado junto ao Tokyo FC em 2019;
Reinier, com 18 anos, foi comprado junto ao Flamengo em 2020;
O francês Camavinga, com 18 anos, foi comprado junto ao Rennes em 2021;
Endrick, com 16 anos, foi comprado junto ao Palmeiras em 2022;
O turco Arda Güler, com 18 anos, foi comprado junto ao Fenerbahçe em 2023.
O Real não é o único a contratar cada vez mais cedo as promessas do futebol mundial. Em janeiro deste ano, o River Plate vendeu Echeverri, joia do futebol argentino com 18 anos, para o Manchester City. O atacante foi vendido por 12,5 milhões de libras (R$ 78,5 milhões) e assinou contrato até junho de 2028 com o clube inglês.