Timão recuou na negociação por causa do regulamento do Paulistão; atualmente no São Bernardo, técnico não poderia comandar a equipe alvinegra no estadual
O Corinthians recuou nas negociações e desistiu da contratação de Márcio Zanardi. O técnico era o favorito para assumir o cargo após a demissão de Mano Menezes nesta segunda-feira.
O motivo para a desistência do Corinthians foi o regulamento do Campeonato Paulista, que proíbe que um técnico comande duas equipes diferentes na mesma edição do estadual. Com isso, caso fosse contratado, Zanardi não poderia ficar no banco como técnico.
A informação sobre o recuo do Timão na contratação de Zanardi foi dada inicialmente pelo “Uol” e confirmada pelo ge.
A direção do Corinthians chegou a consultar a Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre uma possível regularização de Zanardi para que o técnico pudesse comandar a equipe ainda no Paulistão, mas teve uma resposta negativa da entidade.
No São Bernardo desde setembro de 2021, Zanardi foi campeão da Copa Paulista e conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, garantindo calendário anual ao time do ABC paulista. Nas últimas duas edições do Paulistão levou a equipe até as quartas final.
Augusto Melo, presidente do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Como técnico profissional, ele soma 89 jogos, com 40 vitórias, 29 empates e 20 derrotas. O aproveitamento é de pouco mais de 55%. O perfil jovem e o fato de ter trabalho com Augusto Melo quando treinou a base do Corinthians eram trunfos do treinador para assumir o clube neste momento.
Agora, o Corinthians segue no mercado em busca de um substituto para Mano Menezes. A tendência é que o auxiliar Thiago Kosloski comande a equipe interinamente no clássico contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro.
Com apenas três pontos após cinco rodadas, o Corinthians ocupa a lanterna do Grupo C e a vice-lanterna na classificação geral, dentro da zona de rebaixamento.