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O Manchester United cancelou os cartões de crédito corporativos de figuras importantes de Old Trafford como parte de um processo de revisão de custos instigado pelo proprietário minoritário Sir Jim Ratcliffe para ajudar o clube a cumprir os regulamentos de lucro e sustentabilidade (PSR), disseram fontes à ESPN.
O United foi multado em US$ 323 mil (R$ 1,64 milhão) na última janela de transferências de verão, após uma violação dos regulamentos de sustentabilidade financeira da UEFA.
Gastos excessivos durante as duas últimas janelas de transferência de verão – o clube gastou US$ 479 milhões em novos jogadores desde junho de 2022 – juntamente com uma queda nas receitas devido à eliminação do United na fase de grupos da Champions League desta temporada levaram a nova diretoria do United contratar especialistas para revisar todos os custos e despesas do clube.
Fontes disseram à ESPN que o United está confiante de que cumprirá as regras PSR da Premier League, mas a diretora de operações do clube, Collette Roche, disse em dezembro : “Temos que ter muito cuidado para garantir que permaneceremos em conformidade” antes de acrescentar que isso significava “ser realmente disciplinado nos gastos futuros, com equilíbrio entre receitas e despesas.”
Ratcliffe, que através do Grupo Ineos garantiu uma participação de 27,7% no United dos proprietários do clube, a família Glazer, em fevereiro, iniciou uma revisão completa dos custos em Old Trafford.
Uma fonte do clube confirmou que a revisão levou os chefes de departamento a terem as suas contas de cartão de crédito corporativas suspensas, a fim de mudar a cultura e tornarem-se mais focados nos custos, ao mesmo tempo que concentram o máximo de recursos possíveis nos objetivos do futebol.
Fontes disseram à ESPN que os chefes de todos os departamentos do United também deverão se reunir com os consultores para avaliar os orçamentos departamentais e explorar maneiras de economizar dinheiro e melhorar os resultados.
A revisão começou este mês e fontes disseram que ela continuará por “várias semanas”, com a primeira fase focada em fornecedores, serviços públicos e custos de viagens.
Embora fontes tenham dito que a negociação de jogadores não será coberta pela empresa de consultoria como parte de suas responsabilidades, qualquer economia de custos terá, em última análise, uma ligação direta com quanto pode ser investido no time.