Fluminense teve oito desfalques contra o Alianza Lima, na Libertadores, e terá trabalho para recuperar jogadores para enfrentar o Colo-Colo
O Fluminense estreou na Libertadores sem vitória e com muitos desfalques. Sem oito jogadores, o Tricolor ainda perdeu Renato Augusto aos 27 minutos do empate por 1 a 1 com o Alianza Lima. Com o Colo-Colo pela frente na terça-feira (9) no Maracanã, o time de Fernando Diniz precisa voltar a vencer para não se complicar no grupo A da competição.
Para isso, o Flu trabalha para recuperar seus destaques. Dois oito jogadores que foram ausências no Peru, pelo menos três são titulares. Os casos devem ter mudanças já nesta sexta-feira (5), quando o time se reapresenta no CT Carlos Castilho.
Alguns casos não são de lesão e se mantêm para o segundo jogo do Fluminense na Libertadores. Suspensos por dois jogos, Diogo Barbosa e John Kennedy seguem fora. Opções de banco bastante utilizadas por Fernando Diniz, a dupla só poderá voltar na terceira rodada, contra o Cerro Porteño, no Paraguai (25/04).
O empate com o Alianza Lima deixou o Tricolor na terceira colocação do grupo A da Libertadores ao fim da rodada. O líder é o Colo-Colo, que venceu o Cerro Porteño, agora lanterna, por 1 a 0, em Santiago.
Veja lista de lesionados no Fluminense
Marlon (zagueiro) — dores no joelho direito;
Keno (atacante) — entorse no tornozelo esquerdo;
Gabriel Pires (volante) — dores no joelho direito;
Manoel (zagueiro) — entorse no tornozelo esquerdo;
Renato Augusto (meia) — dores na panturrilha direita.
Cano voltou a treinar e é boa notícia no Fluminense
O Fluminense tem ao menos uma boa notícia. Recuperado de entorse no joelho direito, o artilheiro Germán Cano já voltou às atividades normais no CT Carlos Castilho. O argentino de 36 anos participou de um coletivo com jogadores que não viajaram para Lima, no Peru, na quarta-feira (3).
Cano precisa apenas readquirir ritmo de jogo, mas já não sente mais as dores que lhe tiraram da semifinal contra o Flamengo e da estreia na Libertadores. O argentino deve comandar o ataque do Fluminense contra o Colo-Colo na terça-feira (9).
Renato Augusto será reavaliado, mas não preocupa Fluminense
Após deixar o campo mais cedo em Lima, Renato Augusto fez alguns testes já no vestiário e a princípio não preocupa o Tricolor. Ele será reavaliado nesta sexta-feira (5).
Renato vinha muito bem nos treinamentos e está fisicamente até melhor do que boa parte do grupo. Como começou a treinar mais cedo e realizou um trabalho específico de prevenção de lesões, que se estende também com profissionais fora do clube, o camisa 20 causou surpresa ao sentir dores na estreia na Libertadores.
O jogador passará por exames no Rio de Janeiro, e o Fluminense espera tê-lo já contra o Colo-Colo, na terça-feira (9).
Ganso e Gabriel Pires podem voltar no Fluminense
Com problemas musculares, Paulo Henrique Ganso e Gabriel Pires podem ser opções para Fernando Diniz contra o Colo-Colo.
Ganso, que tem pequena lesão muscular na panturrilha direita, também fez tratamento intensivo no CT Carlos Castilho enquanto o Fluminense viajava para Lima, no Peru. O departamento médico já liberou o camisa 10 para a transição com bola.
Já Gabriel Pires iniciou a transição para atividades com bola junto ao restante do elenco. Ele também participou do treinamento com Germán Cano, mas como suas dores no joelho já duram algum tempo, o Fluminense ainda estuda sua melhor utilização. O reforço que chegou do Botafogo faz trabalho específico para evitar que as lesões sigam sendo um problema.
O aproveitamento da dupla no jogo da próxima terça-feira (9) dependerá da participação nos treinamentos no sábado e no domingo.
Marlon e Keno devem seguir fora no Fluminense
Outros dois jogadores têm situação mais difícil. Tratando lesões no joelho direito e no tornozelo esquerdo, respectivamente, Keno e Marlon dificilmente estarão liberados para o próximo jogo da Libertadores.
O zagueiro já vinha se queixando de dores no joelho há algum tempo, e teve uma pequena lesão diagnosticada em exames de imagem na semana passada. Já o atacante teve uma entorse no tornozelo esquerdo que afetou um pouco os ligamentos no local. Ele deve ser o último a ser liberado pelo departamento médico.
Manoel também passará por reavaliação depois de sofrer entorse no tornozelo esquerdo na última segunda-feira (1). Sua lesão não é considerada grave, e o zagueiro por pouco não viajou para Lima.
Próximos jogos do Fluminense
Fluminense x Colo-Colo – Libertadores – terça, 9 de abril – 21h (de Brasília)
Fluminense x Bragantino – Campeonato Brasileiro – sábado, 13 de abril – 21h (de Brasília)