Connect with us

São Paulo

O choro de Lucas contra o Talleres faz sentido e é devastador para o São Paulo

Spread the love

IconSport


Lucas Moura deixa o campo no carro-maca logo aos 28 minutos e não consegue conter as lágrimas enquanto o veículo percorreu seu caminho até o banco de reservas. Um choro sincero do meia-atacante, que vai bem além da lesão muscular na coxa esquerda que o tirou tão cedo de ação logo na estreia na Libertadores que ele tanto sonhou com disputar pelo São Paulo. E o pior: o Tricolor ainda amargou a derrota por 2 a 1 para o Talleres, na última quinta-feira (4), no Estádio Mario Alberto Kempes.

As lágrimas do ídolo são-paulino têm significado bem mais amplo do que o problema que deve transformá-lo em desfalque por algumas semanas e o resultado negativo em Córdoba. Esta é a terceira lesão muscular sofrida por Lucas desde o retorno ao São Paulo em agosto de 2023. Todas elas na mesma coxa esquerda.

O camisa 7 fez sua reestreia pelo clube no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Desde então, o Tricolor fez um total de 40 partidas. Os problemas físicos o tiraram de campo em 12 destes compromissos – 30% deles.

A primeira lesão sentida pelo meia-atacante veio ainda em 2023. Lucas sofreu um estiramento na coxa esquerda durante a derrota por 5 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, e foi desfalque de Dorival Júnior por mais de um mês e cinco rodadas do Brasileirão A segunda veio já em 2024. Lucas já havia perdido duas partidas no início da temporada atual por conta de desgaste físico. Ele ficou à disposição na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians na Neo Química Arena, mas suportou apenas 45 minutos até ser substituído no intervalo com mais um problema muscular que o tirou de combate por cinco jogos.

Mais sobre São Paulo