Reprodução/YouTube e Divulgação SPFC
Campeão da Supercopa Rei, em fevereiro, o SPFC simplesmente desabou de lá para cá. Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, o time comandado por Thiago Carpini não convence o torcedor e a pressão externa tem sido pesada. Recentemente, Lucas Moura minimizou o momento e disse que o cenário ruim é criado pela imprensa. No Os Donos da Bola, Neto reprovou a postura do atleta.
“O Lucas tem quantos gols no SPFC? Quatro gols. Calleri? Quatro no ano. Mas é só o Carpini? É igual o Lucas disse: ‘Ah a culpa é da imprensa’ Que culpa da imprensa, irmão?! A imprensa joga? A verdade a culpa é dos jogadores, que por sinal que eu sei estão colada com ele [Carpini]?”, questiona Neto para a resposta do jornalista Paulo do Valle.
“Sim, sim. Eu nunca vi um respaldo tão grande assim de um treinador que não apresenta resultados num recorte recente. O que pega hoje é uma cultura implementada pelos influencers, esses caras que falam diretamente com o torcedor e ficam pedindo a cabeça. Essa história do Carpini está passando do ponto”, ratificou.
Na partida contra o Talleres, na estreia da equipe na fase de grupos da Libertadores, Lucas saiu lesionado ainda no primeiro tempo. Após exames de imagem, ficou constatado uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. A princípio, o tempo de recuperação gira em torno de três semanas.
A expectativa do SPFC é tê-lo em condições para o clássico com o Palmeiras, dia 29 de abril, clássico válido pela quarta rodada do Brasileirão Série A.
O que disse Lucas Moura que irritou o ex-jogador Neto?
Na zona mista do Estádio Mario Kempes, em Córdoba, Lucas parou para falar com os jornalistas brasileiros sobre a derrota para o argentinos. Apesar do revés, o camisa 7 minimizou a momento ruim da equipe.
“A gente classificou em 1º no Paulista, caímos nos pênaltis para uma equipe muito bem montada, que se defendeu muito bem. Hoje uma estreia muito complicada, a gente perde três jogadores no primeiro tempo, o que quebra qualquer estratégia. O Carpini tem todo o nosso apoio, um treinador que a gente vê a capacidade no dia a dia”.