Connect with us

São Paulo

Só a vitória salva (de novo): Carpini chega em risco a mais um jogo pelo São Paulo

Spread the love

IconSport)

São Paulo estreia no Brasileirão contra o Fortaleza com técnico mais uma vez obrigado a vencer

Thiago Carpini chegou à partida contra o Cobresal, na última quarta-feira (12), sob aobrigação de conduzir o São Paulo a uma vitória para salvar o seu emprego. Deu certo. O Tricolor venceu o Cobresal por 2 a 0 no MorumBIS pela Libertadores, e o técnico se manteve no cargo. Mas a pressão sobre o seu trabalho e a insatisfação de boa parte da torcida com o desempenho da equipe seguiram os mesmos — se é que não aumentaram.

Prova disso é que três dias depois de um resultado tão necessário e urgente, Carpini volta a comandar o São Paulo em uma situação muito semelhante. Ao treinador, apenas a vitória interessa no duelo com o Fortaleza, neste sábado (13), às 21h (horário de Brasília), novamente no MorumBIS, mas na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Caso contrário, são boas as chances de que a diretoria decida por sua saída do cargo, após pouco mais de quatro meses.

Conforme apurado pela Trivela logo após a vitória sobre o Cobresal, Carpini ganhou sobrevida no comando da equipe e foi bancado pela diretoria — ao menos até este sábado. A decisão estará sob análise e pode ser mudada a partir do resultado e do desempenho diante do Fortaleza.

Esta, aliás, será a tônica do trabalho do treinador nos próximos jogos: cada partida pode muito bem ser também a última de do técnico à beira do campo. O técnico viverá por um bom tempo na berlinda e sob a obrigação de vencer (e convencer) para se salvar no cargo.

Mais sobre São Paulo