(Reprodução/X/Manchester City)
Treinador dos citizens vem tendo dificuldade para poupar os atletas de desgaste, já que a equipe joga três competições simultaneamente
Com a Premier League se aproximando do final, Manchester City, Liverpool e Arsenal estão brigando pelo título. As equipes disputam a ponta rodada a rodada e o cenário está completamente indefinido.
Neste sentido, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou que o time inglês vive a temporada mais difícil dos últimos anos, já que, além da Premier League, ainda briga pelos títulos da Champions League e da Copa da Inglaterra
“Sabemos para que estamos jogando. Eles sabem o quão difícil tem sido esta temporada por vários motivos, talvez uma das temporadas mais difíceis que enfrentamos, com certeza. Sabemos exatamente internamente o quão difícil tem sido em muitos momentos desta temporada e ainda estávamos lá, estávamos lá. Eu sei que os jogadores estarão prontos”, falou o técnico do City.
Para piorar, o Manchester City tem sofrido com muitas lesões ultimamente. Kevin De Bruyne, por exemplo, perdeu grande parte da campanha, retornando apenas nos últimos meses.
Com três competições restantes e as fases decisivas se aproximando, o Manchester City terá que usar todos os seus jogadores para se manter vivo em todas as frentes, ainda mais devido à disputa tão equilibrada contra Arsenal e Liverpool pelo título da Premier League.
Manchester City pode ter que usar Rodri improvisado na defesa
O setor defensivo vem sendo o maior problema para Guardiola nas últimas semanas. Com vários atletas lesionados, o técnico pode ser forçado a improvisar Rodri por ali na próxima rodada da Premier League, contra o Luton Town.
Apesar disso, a situação não é simples, à medida que o volante tem feito muitos jogos e está desgastado:
‘Tenho certeza de que Rodri estará pronto para amanhã. Conheço-o porque depois do jogo com o Madrid ele estava cansado porque foi difícil. Ele veio do Crystal Palace e foi muito difícil também, mas eu o conheço. Ele vai chegar e dizer: “Estou bem, estou pronto”, falou Guardiola, que ainda completou:
“Não é só o Rodri. Adoraria dar descanso aos zagueiros, mas não os temos. Estamos em grandes, grandes problemas. Portanto, eles não podem descansar.”, revelou.