Treinador do Rubro-Negro vê justiça na vitória da equipe; clube goiano saiu na bronca com a arbitragem, que marcou um pênalti nos acréscimos
Na tarde deste domingo (14), o Flamengo derrotou o Atlético-GO, por 2 a 1, pela primeira rodada do Brasileirão Série A.
Candidato ao título, o Mengão estreou com o pé direito, em um jogo que foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem.
O Atlético-GO reclama, principalmente, de três lances que influenciaram diretamente no resultado: expulsão de Alix ainda no primeiro tempo, um gol anulado e o pênalti marcado para o Flamengo praticamente no último lance da partida. Além disso, ainda teve a expulsão do técnico Jair Ventura.
Tite diz que arbitragem acertou
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Tite, do Flamengo, foi questionado sobre as decisões polêmicas da arbitragem. O treinador, então, disse que o arbitro acertou.
“Vi todos os lances agora. Foram corretas. Com exceção que eu não vi, que foi da ofensa, um jogo acidentado muito difícil de apitar. Porém, das decisões das quais eu vi, pegando as imagens, elas foram corretas, a favor e contra”, opinou Tite, que completou:
“Eu falei que o árbitro tem que ter um pouco mais de sensibilidade de administrar algumas situações. Porém, eu também tenho que falar a verdade, que o árbitro falou que ele foi ofendido e aí é justificado. O Jair (Ventura) pode falar mais a respeito. Se fosse só por um momento de reclamação eu poderia externar para ter um pouco mais de calma e conduzir, mas aí teve um outro incidente”, disse Tite, que comentou sobre a expulsão de Jair Ventura.
Próximos compromissos do Flamengo
O Mengão volta a campo na próxima quarta (17), às 21h30, diante do São Paulo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, no domingo (21), tem uma partida dura. O Rubro-Negro encara o Palmeiras, no Allianz Parque.