Montagem Reprodução)
Depois de estrear com vitória no Brasileirão Série A 2024, o Palmeiras foi derrotado pelo Internacional em casa. Na Arena Barueri, o Colorado venceu por 1×0 com gol de Wesley. Logo após a partida, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o próximo adversário na competição.
No domingo (21), o Palmeiras volta ao Allianz Parque para encarar o Flamengo. Perguntado sobre o rival, Abel Ferreira foi direto, apontando que o time rubro-negro tem mais dinheiro e “só isso”.
“O que eles têm? Têm mais dinheiro do que o Palmeiras para comprar jogadores feitos. Só isso. Não sei (se o método de trabalho é parecido)”, afirmou o treinador do Verdão sobre o clube da Gávea.
“Eu vou analisar o Flamengo a partir de agora, sei que tem um elenco recheado de bons jogadores, um treinador que disse que, se forem contratados jogadores para dar base, ele os têm lá. Disse que quer jogadores prontos. Isso foi ele quem disse, não eu”, disparou Abel Ferreira.
Abel Ferreira elogia Tite antes de Palmeiras x Flamengo
Não foi apenas o poderio financeiro do Rubro-Negro que foi comentado pelo treinador do Verdão. Abel Ferreira destacou aos jornalistas na coletiva de imprensa que eles tinham conhecimento da qualidade de Tite, ex-técnico da seleção brasileira antes de chegar ao Flamengo.
“Eles têm um treinador que vocês conhecem tão bem ou melhor do que eu, com seleção brasileira, com títulos, com muita experiência, com muitos mais cabelos brancos do que eu, melhor do que eu. É um jogo que vamos discutir como sempre fazemos com todos os nossos rivais, como foi hoje”, disse o técnico do Palmeiras.
O Flamengo, por sua vez, venceu na rodada. No Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o São Paulo por 2 a 1 e assumiu a liderança do Brasileirão Série A. Na coletiva, o técnico Tite foi questionado sobre a fala de Abel Ferreira e disse que precisa ver o contexto, mas não deixou de rebater.
“Entendo sua pergunta em relação ao Abel, mas tenho que ver o contexto todo. Mas posso falar que o Flamengo tem orçamento igual a outras seis equipes do Brasileirão”, disse Tite.