Connect with us

Futebol Internacional

Tuchel reafirma que deixará o Bayern, mesmo após renovação de Nagelsmann na seleção alemã

Spread the love

Foto: Rene Nijhuis/BSR Agency/Getty Images

O treinador Thomas Tuchel reafirmou nesta sexta-feira sua decisão de deixar o Bayern de Munique ao fim da temporada. Pouco antes, a Federação de Futebol da Alemanha tinha anunciado a renovação de contrato com o técnico Julian Nagelsmann, um dos cotados para substituir Tuchel no Bayern.

A permanência de Nagelsmann na seleção, no entanto, não altera o acordo entre Tuchel e o Bayern, anunciado em fevereiro.

– Eu tenho um acordo com o clube, já foi comunicado, e ele permanece. Acho que para a seleção alemão essa decisão (de renovar com Nagelsmann) é boa, porque traz estabilidade antes da Eurocopa – disse Tuchel em entrevista coletiva no Bayern.

Vice-líder do Campeonato Alemão, o Bayern enfrenta o Union Berlin neste sábado, fora de casa, pela 29ª rodada da Bundesliga.

O Bayern não conquistou nenhum título nacional nesta temporada. Já foi eliminado na Copa da Alemanha e viu o Bayer Leverkusen garantir no último fim de semana o título do Campeonato Alemão, encerrando uma sequência de 11 títulos do Bayern.

O time bávaro, porém, se classificou na última quarta-feira para a semifinal da Liga dos Campeões da Uefa, ao vencer o Arsenal por 1 a 0, em casa. O Bayern vai enfrentar o Real Madrid por uma vaga na decisão.

– A atmosfera no vestiário estava mais relaxada. É bom quando temos essa alegria – disse Tuchel.

GE.

Mais sobre Futebol Internacional