Connect with us

Futebol Internacional

De virada, Boca Juniors elimina o River Plate na Copa da Liga da Argentina; Veja os melhores momentos

Spread the love

Foto: Matias Baglietto / Reuters

O Boca Juniors levou a melhor sobre o River Plate neste domingo nas quartas de final da Copa da Liga Argentina. Os Xeneizes bateram os Millonarios por 3 a 2, de virada, no confronto eliminatório que foi disputado no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

As duas torcidas estiveram presentes e fizeram uma grande festa durante o jogo, que já começou animado. Cristian Borja, ex-Palmeiras, abriu o placar para o River Plate aos nove minutos. O camisa 9 aproveitou um contra-ataque bem organizado para marcar seu gol na partida.

Por sua vez, o Boca Juniors pressionou os adversários, mas só conseguiu igualar as contas no fim da primeira etapa. Nos acréscimos, Merentiel aproveitou bom cruzamento rasteiro de Advincula para empatar.

Melhor desde a primeira etapa, o Boca voltou do intervalo com a tentativa de sufocar o River e o plano quase foi por água abaixo logo no início do segundo tempo. Após um erro coletivo da defesa do Boca, Romero salvou em cima da linha. A arbitragem apontou para o meio de campo, mas, depois de muito tempo de checagem, o gol contra que empataria o placar foi anulado.

Depois do susto, a dupla de ataque do Boca apareceu. Cavani, de cabeça, e Merentiel, que iniciou um contra-ataque no campo de defesa e chegou na área adversária para marcar no fim da jogada, viraram o placar da partida. Os Xeneizes viram Paulo Díaz diminuir a vantagem no fim da partida, mas não a tempo de empatar novamente o placar.

Melhores momentos.

Classificado, o Boca Juniors vai enfrentar o Estudiantes para decidir quem será um dos finalistas da competição.

GE

Mais sobre Futebol Internacional