(Cesar Greco – Ag. Palmeiras)
Verdão ainda não tem situação encaminhada de venda de nenhum dos três atletas que estão fora dos planos da comissão técnica
O Palmeiras deve se movimentar no mercado nos próximos meses no intuito de alinhavar três saídas de jogadores que estão emprestados, mas seguem ligados ao clube: Bruno Tabata, Atuesta e Rafael Navarro estão descartados para retornar ao time de Abel Ferreira para o restante da temporada, haja visto a alta competitividade no plantel.
Nos bastidores, o clube entende que nenhum dos três jogadores receberia oportunidades para estar em campo, e diante disso, a melhor alternativa é mesmo uma venda. Contudo, não há tratativas ou conversas abertas para resolver a situação dos atletas.
Palmeiras e o trio de “negociáveis”
Tabata está emprestado ao Qatar SC, em contrato de vigência até o dia 30 de junho. Do trio, o meio-campista é quem vem ostentando mais sucesso desde que deixou o Palmeiras. No futebol do Oriente Médio, o jogador acumula nove gols e seis assistências em 24 jogos realizados.
No período em que esteve no Verdão, ele só balançou as redes adversárias em duas oportunidades dos 30 jogos realizados. A opção de compra fixada é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,6 milhões na cotação atual).
Emprestado ao Los Angeles FC até o final do ano, Eduard Atuesta computa oito jogos, com dois gols e uma assistência no clube da MLS. Ao que tudo indica, se ele conseguir manter o nível, há a possibilidade de compra. No acordo fechado entre os clubes, existe uma cláusula que determina a opção de compra obrigatória, mediante ao cumprimento de metas, que não foram reveladas.
Por fim, o atacante Rafael Navarro é outro jogador do Palmeiras que está no futebol dos Estados Unidos e com futuro pendente. O jogador está emprestado ao Colorado Rapids até o dia 30 de junho. Depois de um ano de 2023 mais complicado, ele tem conseguido evoluir de forma significativa.
Se quiser ficar com o jogador em definitivo, o time da MLS terá que desembolsar 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,8 milhões). Apesar do jogador ter chegado sem custos, o Palmeiras objetiva ao menos recuperar as cifras pagas em salários e luvas.