Reprodução/YouTube
O Brasileirão Série A não reserva emoção apenas na briga pelo título, mas também no extremo da outra parte da tabela de classificação. Assim como na edição da temporada passada, o drama para evitar o rebaixamento promete ser até as últimas rodadas. No programa ESPN FC, o ex-jogador Zinho apontou para aquele que deve ser uma das equipes que lutarão contra o incômodo Z4.
Como dito há algumas semanas, o tetracampeão não acredita que o cenário do Vasco será tão diferente comparado a 2023. Desta forma, o profissional prevê os cariocas brigando inicialmente pela manutenção na elite do futebol brasileiro.
“O Vasco tem algumas soluções, mas também suas limitações. Agora, meu amigo a briga do Vasco é sair ali da parte de trás. Eu não vejo o Vasco brigando por Libertadores. É meio de tabela e olhe lá. Na nossa votação eu coloquei o Vasco brigando para não cair”, aponta Zinho.
Na abertura da 4ª rodada do Brasileirão, o Vasco perdeu para o Criciúma por 4 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro. Com gols de Fellipe Mateus (2), Bolasie e Higor Meritão, o Tigre massacrou o rival carioca. O resultado determinou a saída do técnico Ramón Díaz.
De acordo com o ge.com, o próprio treinador anunciou a decisão para os jogadores assim que chegou ao vestiário.
“Foi o primeiro clube na minha história de treinador que me fez lutar contra o rebaixamento. Sempre lutei por títulos. Lamento o que passou. O carinho que me foi dado no Brasil foi enorme. Agradeço a todos os vascaínos”, afirmou Díaz.
Citado por Zinho, Vasco tem dura sequência pela frente
O próximo jogo do Vasco pelo Brasileirão Série A acontece somente no dia 5 de maio, contra o Athletico-PR, em Curitiba. Antes disso, porém, o time carioca terá pela frente o Fortaleza, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Castelão.
A princípio, o Vasco será dirigido por Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente.