Connect with us

Botafogo

Já tem a cara de Artur Jorge? Botafogo põe as garras para fora com novo técnico

Spread the love

Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo segue evoluindo neste começo de Campeonato Brasileiro. E cada vez mais com a cara do técnico Artur Jorge. No último domingo, a boa vitória por 2 a 0 no clássico com o Flamengo, no Maracanã, foi mais um ótimo sinal do crescimento do time em um momento importante da temporada, pouco antes da estreia pela Copa do Brasil, e antes do returno da fase de grupos da Copa Libertadores. Cada vez mais equilibrado, o time já dá indícios de que pode, novamente, sonhar com aspirações maiores na temporada.

É claro que é importante ressaltar que foram apenas seis jogos sob o comando de Artur Jorge, e o recorte é pequeno. Mas, mesmo dentro destas partidas, a evolução do futebol apresentado é nítida, e não só pelas quatro vitórias seguidas. O elenco já parece entender as ideias do treinador, buscando um bom equilíbrio entre os setores ofensivos e defensivos, e tentando ser efetivo no ataque.

Foi assim que, mesmo sem fazer um grande jogo, o Botafogo conseguiu vencer o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã. Mesmo com menos posse de bola, o Glorioso fechou bem a área e dificultou as ações ofensivas do time adversário, que terminou o jogo sem nem sequer conseguir finalizar na direção do gol. O Botafogo, por sua vez, depois de um primeiro tempo ruim, conseguiu ser efetivo na etapa final. Foram três finalizações na direção do gol de Rossi e dois gols marcados.

– É trabalho, é empenho dos atletas. Nós tivemos um primeiro tempo que foi mais equilibrado, mas não demos chances ao adversário. Eles tiveram mais a bola, mas sem grande trabalho para nosso goleiro. Buscamos equilíbrio de empenho e desempenho. Se tivermos de resultado, melhor ainda. É o que nos leva ao sucesso – afirmou Artur Jorge sobre a busca pelo equilíbrio entre a defesa e o ataque do Botafogo.

Depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos, com quatro gols sofridos, Artur Jorge já parece ter encontrado parte a solução para o setor defensivo, com a entrada de Bastos no time titular. Agora, nesta sequência de quatro vitórias seguidas, o Botafogo levou apenas dois gols e marcou 11 gols. No total, foram 13 gols marcado e seis gols sofridos em seis partidas sob o comando de Artur Jorge.

https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=true&embedId=twitter-widget-0&features=e30%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1784719243642314887&lang=en&origin=safari-reader%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Fbrasil%2Fcampeonato-brasileiro%2Fartur-jorge-botafogo-evolui-novo-tecnico%2F&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px

Artur Jorge ainda quer mais do Botafogo

Com menos de um mês de trabalho no Botafogo, Artur Jorge acredita que o Botafogo já tem mostrado a sua cara, com um time eficiente e seguro na defesa. Mas, para o técnico português, ainda falta a equipe ser mais intensa. Em Portugal, o Braga de Artur Jorge era conhecido por ser um time ofensivo.

– Acho que nesta altura conseguimos ter uma ideia daquilo que pretendo para o time. Não totalmente, mas estruturalmente está bem perto disso. Falta agora acrescentar mais intensidade, mais valor ao que fazemos – disse Artur Jorge.

Vitória em clássico aumenta ânimo para sequência do Botafogo

Apesar de o treinador ter minimizado a importância da vitória deste domingo ter acontecido em um clássico, o resultado, além de deixar o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro, também anima a torcida e, ao mesmo tempo, aumenta a ansiedade pelo que pode ser a temporada.

A sequência que o clube tem pela frente pode ajudar a dar a tônica do ano. Na próxima quinta-feira (2), o Glorioso já estreia na terceira fase da Copa do Brasil, contra o Vitória, no Nilton Santos. Já na próxima semana, também em casa, o Botafogo precisa vencer a LDU para seguir na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.

– A Copa (do Brasil) é uma competição que levamos muito a sério. O sorteio nos colocou contra um adversário muito bom também, mas vamos nos preparar para fazer o melhor possível – disse Artur Jorge.

Mais sobre Botafogo