foto: Inter
A partida foi transferida para o dia 10 de maio, uma sexta-feira, no Beira-Rio
A CBF anunciou, na noite desta terça-feira (30), o adiamento do jogo de ida entre Inter e Juventude, marcado para esta quarta-feira (1), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em razão das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. A partida foi transferida para o dia 10 de maio, uma sexta-feira, também no estádio colorado.
Mais cedo, o Governo do Rio Grande do Sul sugeriu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o adiamento da partida.
Devido aos altos índices pluviométricos no estado, à previsão de mais chuvas e às várias interdições de rodovias federais e estaduais no Rio Grande do Sul, o coronel Luciano Chaves Boeira, da Casa Militar, enviou uma carta à FGF com sugestão de adiamento da partida pela competição nacional.
No momento, cinco mortes foram confirmadas no Rio Grande do Sul em decorrência das fortes chuvas e de suas consequências. Dezoito pessoas estão desaparecidas, segundo a Defesa Civil gaúcha.
Viagem do Juventude interrompida
Por conta de uma queda de barreira entre Boa Vista do Sul e Teutônia, o Juventude decidiu retornar a Caxias do Sul nesta terça-feira (30), quando já estava em deslocamento para a capital gaúcha.
“Em virtude das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, o Juventude encontra dificuldades para se deslocar até Porto Alegre. Após uma queda de barreira entre Boa Vista do Sul e Teutônia, a delegação do clube está neste momento retornando para Caxias do Sul”, postou o clube em seus canais oficiais nas redes sociais.
No início da tarde desta terça (30), o Ju faria seu deslocamento, como previsto inicialmente. Porém, a primeira viagem teve que ser adiada em razão dos bloqueios na estrada que liga Caxias do Sul a Porto Alegre.
Confira nota completa da CBF
Em virtude das condições climáticas adversas no Rio Grande do Sul, a CBF transfere o confronto entre Internacional e Juventude, no Beira-Rio, marcado para a noite desta quarta-feira (1), pela Copa Betano do Brasil, para o dia 10 de maio.
As intensas chuvas, com um índice pluviométrico de 300mm, tornaram inviável a realização do evento esportivo por motivo de força maior.
A decisão tomada em consonância com o apelo do Governador visa prioritariamente resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos no espetáculo esportivo, incluindo jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais.
A CBF, em sua condição de zeladora do futebol nacional, reitera seu compromisso com o bem-estar dos participantes e agradece a compreensão de todos os aficionados pelo esporte.