O Inter Miami de Lionel Messi e Luis Suárez não decepcionou o público no Fort Lauderdale, buscando a goelada por 6 a 2 contra o New York Red Bulls na MLS neste sábado (4). O camisa 10 fez um, enquanto o uruguaio contribuiu com três e Matías Rojas, ex-Corinthians, anotou dois. Vanzeir e Fosberg descontaram para o RBNY.
Assim, os Herons seguem isolados na liderança da Conferência Leste na MLS, ostentando 24 pontos em 12 jogos. Enquanto isso, os Metros estacionam nos 17 pontos, com 11 jogos, dentro da zona dos playoffs.
Show de Suárez, Messi e ex-Corinthians em atropelo do Inter Miami no New York Red Bulls pela MLS
Quem esteve presente no Fort Lauderdale para o duelo dos Herons contra os Metros pode até ter ficado surpreso com o início do jogo na liga dos Estados Unidos. Porém, o Inter Miami mostrou a força de ter Messi e Suárez em seu elenco.
Enquanto o centroavante uruguaio anotou um hat-trick, o camisa 10 argentino fez nada menos do que cinco assistências e um gol. Matías Rojas, ex-Corinthians, contribuiu com dois tentos na goleada acachapante dos Herons.
Quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 29 minutos, Forsberg lançou Carmona e o meia chutou cruzado, acertando a trave. No rebote, o Vanzeir fez o trabalho de centroavante e completou para o gol, colocando o New York Red Bulls em vantagem contra o Inter Miami.
A equipe de Lionel Messi sofria para finalizar as jogadas, especialmente com Messi sendo bloquados nos chutes. A bola na trave de Áviles aos 43 minutos parecia um sinal de que a noite não seria do time do craque argentino.
No entanto, o segundo tempo realizou um cenário totalmente diferente. Logo aos dois minutos, Messi recebeu lançamento de Busquets e acionou Matías Rojas. O ex-Corinthians escapou do primeiro marcador com drible de corpo, limpou o segundo e acertou um petardo para empatar o duelo na MLS.
O Inter Miami não parou por aí. Rojas roubou a bola e passou para Suárez. O centroavante serviu Lionel Messi, que chegou batendo de primeira e virou o jogo para o Inter Miami aos quatro minutos.
Aos 16 minutos, a dupla Messi e Rojas atacou novamente. O ex-Corinthians tabelou com o camisa 10 e deu cavadinha na saída do goleiro, apliando para 3 a 1. A partir daí, o Inter Miami atropelou o New York Red Bulls.
Com 23 minutos no relógio, Messi recebeu pela direita e fez levantamento na medida para Suárez emendar o voleio, anotando um golaço, seu primeiro na partida e o quarto dos Herons. O uruguaio ‘tomou’ gosta do emabte e fez mais dois.
O camisa 9 tabelou o craque argentino e tocou na saída do goleiro, conferindo o 5 a 1 para o Inter Miami, aos 29 minutos. Atordoado, o New York Red Bulls ainda sofreu mais.
seis minutos depois, aos 36, Messi acionou Suárez na área mais uma vez. O centroacante uruguaio dominou limpando o goleiro e completou para o gol vazio, anotando seu hat-trick e garantido a quinta assistência de Messi na partida.
Com 6 a 1 no placar, o New York Red Bulls ainda teve um pênalti nos minutos finais. Fosberg foi para a cobrança da penalidade máxima sofrida por Tolkin, descontando para o RBNY na goleada dos Herons na MLS>