Marlon Costa/Agif/Gazeta Press
Nesta segunda-feira (6), o jornal espanhol As “apresentou” aos europeus uma das joias mais cobiçadas do futebol brasileiro: o lateral-direito Pedro Lima, de 17 anos, do Sport.
O jogador da seleção brasileira sub-17 foi chamado de “herdeiro de Cafu” pelo diário de Madri, que revelou que ele está sendo cobiçado por alguns dos maiores clubes do “Velho Continente”.
De acordo com o veículo, Real Madrid, Barcelona, PSG e Juventus já demonstraram interesse oficial no ala, assim como clubes não-revelados da Premier League inglesa.
“No Brasil, ele é considerado o ‘herdeiro’ de Cafu, pela forma parecia de jogar com o ex-campeão do mundo”, salientou.
“É preciso mencionar que Pedro é um nome fixo nas categorias interiores da seleção brasileira, alternando entre o sub-17 e o sub-20. No recente Mundial sub-17, ele jogou praticamente toda a competição com a ‘Canarinha’ na Indonésia até a eliminação para a Argentina, nas quartas de final”, lembrou.
O jornal citou em seguida os números de Lima no Sport nesta temporada (dois gols e duas assistências em 19 partidas) e salientou que ele já está praticamente preparado para ser testado na Europa.
“O jovem está destinado a ser uma referência no futebol europeu, devido à sua grande qualidade técnica e ao drible em espaço curto, além do bom trato da bola, precisão nos cruzamentos e forte chute a gol”, elogiou.
“Quanto às facetas defensivas, Pedro Lima é um jogador com grande físico, o que lhe permite correr continuamente pela lateral. É muito difícil superá-lo na velocidade”, observou o diário.
Por fim, o As destacou que a revelação do Leão encaixaria muito bem no Real Madrid.
“O clube blanco tem um grande problema na lateral-direita, porque Carvajal é considerado um jogador sem substituto para Carlo Ancelotti, que utiliza o atacante Lucas Vázquez ou o zagueiro Nacho quando o titular não está disponível”, argumentou.
“Com isso, o brasileiro do Sport poderia ser um nome de interesse para o Madrid caso o time busque um bom suplente para a ala”, complementou.
Em fevereiro deste ano, Lima teve seu contrato renovado até setembro de 2027 com o time do Recife.
ESPN