foto: Palmeiras
Após cirurgias no joelho, Dudu e Bruno Rodrigues estão próximos de reforçarem setor ofensivo do Alviverde
O técnico Abel Ferreira está prestes a ganhar mais dois reforços para o setor ofensivo do Palmeiras. Em fase final de recuperação de cirurgias no joelho direito, os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, ambos com passagens pelo Cruzeiro, fazem parte dos planos do treinador, que já pensa em uma maneira de dar oportunidade para todas as opções ofensivas que tem.
“Vai ser difícil, mas é fazer o que sempre faço: olhar para o rendimento e para o melhor da equipe. São dois jogadores que nos ajudaram muito. O Bruno teve uma lesão no joelho menos grave que o Dudu, e estamos aqui para ajudá-los como sempre fazemos, saber a gravidade de cada um”, disse o técnico, após a vitória sobre o Cuiabá, no último domingo.
Dudu passou, em setembro do ano passado, por uma cirurgia para reparo de lesão no menisco e ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. Já Bruno Rodrigues teve um problema menos grave e foi submetido a uma artroscopia ainda em janeiro. Ele disputou apenas dois jogos pelo Palmeiras após deixar o Cruzeiro.
A dupla já realiza trabalhos com bola e está em fase final de recuperação. Existe a possibilidade de que comecem a ficar à disposição para jogos a partir do fim do mês. O Alviverde, no entanto, não divulga qualquer data oficialmente.
“Estes serão nossos reforços. Acima de tudo, esperar que eles rapidamente recuperem a forma física e mais do que isso, a confiança de quem vem de uma lesão difícil e dura para estar disponível para o treinador poder escolher”, observou Abel Ferreira.
No ataque, o Palmeiras conta com as seguintes opções que podem atuar pelos lados do campo: Luis Guilherme, Jhon Jhon, Rômulo, Estêvão, e Lázaro. O elenco ainda ganhará o reforço de Felipe Anderson a partir de julho. Outra peça, o atacante Endrick deixa o clube em julho, quando completa 18 anos e se transfere para o Real Madrid.