Foto: Flickr/Santos
Com o fim da invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille já identificou qual será o seu maior desafio ao longo da competição como técnico do Santos: manter o elenco motivado. Após a derrota por 1 a 0 para o Amazonas, na tarde deste sábado (11), na Arena da Amazônia, o treinador reclamou do comportamento dos seus comandados e já demonstrou preocupação com um hipotético relaxamento da equipe durante as 38 rodadas.
Na visão de Carille, as três vitórias seguidas nas três primeiras partidas da Série B podem ter contribuído para uma atuação sem intensidade e competitividade contra o Amazonas.
— Deixar os jogadores motivados o tempotodo e encarar todas as partidas da Série B como uma decisão será o meu maior desafio com o grupo. Espero que este sábado tenha sido um aprendizado muito grande para todos nós — afirmou Carille.
O objetivo do Santos na Série B está ameaçado?
A apática atuação do Santos foi tão grande, que Carille não viu sua equipe ser merecedora de sequer um empate contra o Amazonas. Mais: salientou que novas atuações como a deste sábado podem colocar em risco os objetivos do clube no campeonato.
— Neste sábado a gente podia ficar até às 22 horas jogando que não ia acontecer nada. A atitude do grupo tem que ser outra para que a gente conquiste o nosso objetivo no ano — falou o treinador.
Por que a derrota para o Amazonas preocupa?
Além da apresentação sem intensidade e competitividade, deixar Manaus com a derrota traz preocupação para o lado alvinegro pelo fato de o Amazonas ter chegado na 4ª rodada do campeonato sem uma vitória e apenas dois gols marcados.
O triunfo sobre o Peixe, aliás, tirou a Onça-Pintada da zona de rebaixamento e a colocou na 14ª posição com quatro pontos conquistados. Com a derrota, o Santos caiu da liderança para a terceira colocação, com nove pontos conquistados, atrás de Sport, dono da primeira posição, com 12, e do Goiás, vice-líder, com 10.
Quando o Santos volta a campo?
O próximo compromisso do Santos na Série B será quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Diferentemente do que se viu em Manaus, a tendência é para que o zagueiro Gil, poupado contra o Amazonas, volte ao time titular no lugar de Alex Nascimento.